quarta-feira, 19 de julho de 2017

FALANDO DO JOGO - JULHO/2017 - PALMEIRAS 2 X 2 FLAMENGO - BOM EMPATE, SEM FUTEBOL



Hoje o Palmeiras estreou na Ilha do Urubu, recepcionado que foi pelo Flamengo, para complemento da 15ª rodada do brasileirão.

O estádio localizado na Ilha do Governador, zona Norte do Rio de Janeiro, inaugurado em 1965, pertence a Portuguesa do Rio de Janeiro, tem capacidade para cerca de 22 mil pessoas e é administrado pelo Flamengo, que o considera um alçapão para intimidar os adversários

No longínquo 24/3/1919 Palmeiras (então Palestra) e Flamengo realizaram o primeiro da história dos confrontos entre eles. De lá até hoje foram 110 jogos, com 45 vitórias verdes, 28 empates e 37 dos rubros negros. Marcamos 186 gols e sofremos 160. 

Curiosamente foi com o Flamengo, em 25/3/1942, pelo Torneio Quinela de Ouro, a última partida do Palmeiras com nome Palestra (fonte www.porcopedia.com)

Hoje os clubes estão mais estruturados e profissionalizados, o que, indiscutivelmente, os deixa em um patamar diferente em termos de gestão, patrocínios, etc., mas ainda não conseguiram deslanchar como gostariam, embora estejam no rumo certo.

Quanto ao jogo, a meu ver, a melhor definição é aquela velha máxima: futebol é uma caixinha de surpresas.

Desde o começo do jogo estava nítido que o Flamengo tinha iniciativa, variações de jogo e o Palmeiras só chutões e nenhuma coordenação, além das já constantes falhas da zaga.

O primeiro gol foi questão de tempo e a supremacia do Flamengo sugeria uma vitória mais larga. O Palmeiras, sem nada criar e errando muito, conseguiu o empate em uma jogada de Zé Roberto e, logo depois, a virada. Dois chutes e dois gols.

Quando tudo parecia que o primeiro tempo terminaria assim, nova falha grotesca da zaga e o empate por dois gols. Este foi o primeiro tempo de um futebol feio de nossa parte, mas eficiente, ao final.

No segundo tempo conseguimos produzir ainda menos. Foram três chutes de Borja e nada mais. Ah, sim, uma bobagem de Michel Bastos que só não decretou a derrota pela defesa de Jailson.

Enfim, faltou futebol, faltou conjunto, sobrou chutão, correria, e nada mais. Temos que melhorar muito.

6 comentários:

  1. Boa noite. Muito feio o jogo do nosso Palmeiras. Só corre corre, chutes para os lados, falta de precisão. Não tem jogadas, entrosamento e harmonia do grupo.

    ResponderExcluir
  2. Urubu pensou que fosse trucidar o porco, este mostrou força e coragem para brigar. Não foi bonito mas ganhou ponto. Vai verdão.

    ResponderExcluir
  3. Além da falta de futebol, saliento que os nervosinhos tomam cartões tolos e evitáveis. Ficamos com vários fora de jogo.

    ResponderExcluir
  4. O que o palmeiras vem apresentando não pode ser classificado como futebol. É uma correria, falta de padrão. O Cuca precisa criar outros esquemas que facilitem as características dos jogadores.

    ResponderExcluir
  5. Com um time remendado vai ser difícil jogar com sport que está numa piscina goleando o Atlético de Goiás. Vamos ter que nos superar. Isso é característica de palmeirenses.

    ResponderExcluir
  6. Prezados palmeirenses. O último comentário é muito pertinente. Também estou vendo o jogo e o professor Luxemburgo conseguiu dar um padrão ao Sport do Recife. Tem bons jogadores e mínimo de conjunto. Estaremos com pelo menos cinco desfalques. Pior é que na outra quarta feira nova pedreira. Hora de mostrar inteligência, vontade e sangue nas veias. Boa noite a todos.

    ResponderExcluir