domingo, 23 de julho de 2017

FALANDO DO JOGO - JULHO/2017 - PALMEIRAS 2 X 0 SPORT - UMA VITÓRIA PARA ANIMAR E DAR CONFIANÇA


Neste domingo o Palmeiras enfrentou, fora de casa, o Sport Recife.

Não bastasse a dificuldade natural em jogar fora de casa contra um time forte e torcida fanática, tínhamos dois componentes extras: primeiro jogo contra o Luxemburgo após seu último retorno ao futebol brasileiro e, também, primeiro jogo após aquela frustrada tentativa de contratar Diego Souza.

O Palmeiras foi para este confronto de número 59 (temos 29 vitórias, 11 empates e 18 derrotas) com muitos desfalques, em virtude de suspensões e desgaste físico. Estreia de Deyverson.

Entramos em período complicado, com jogos nos fins e meios de semanas, decisivos, como a Copa do Brasil e Libertadores. Serão três semanas de fortes emoções.

Com três volantes, dois pontas abertas e um centroavante enfiado o Palmeiras procurou tomar a iniciativa do jogo, especialmente pela direita e fazendo marcação individual em Diego Souza, pouco permitindo ao Sport até os 20 minutos, quando o Sport teve uma sequência de escanteios a seu favor.

A partir disso o jogo ficou mais parelho e estudado e o Palmeiras encaixou um contra-ataque com troca de passes que culminou com um escanteio e, na cobrança, Bruno Henrique marcou.

O Sport partiu para cima, nos defendemos bem e ainda chegamos ao segundo gol com Keno, em jogada bem trabalhada e rápida.

Foi um bom primeiro tempo, tivemos consistência tática – apesar de falhas individuais e limitações técnicas. Mas foi realmente uma boa surpresa o esquema.

No segundo tempo voltamos bem até que aos 13 minutos numa falta perigosa um grande susto com a bola no travessão de Diego Souza. Mesmo depois deste lance conseguimos ir controlando bem a situação, com boa postura defensiva.

Sem grandes sustos, ainda tivemos duas ótimas chances com Keno. Mostramos uma maturidade não vista até então.

Finalmente podemos estar diante da formação de um time, mais sólido, confiável e constante. Quarta-feira outra prova de fogo contra Cruzeiro.

5 comentários:

  1. Tanto o time como o esquema foram boas surpresas hoje. Vamos esperar que este tenha sido o primeiro de uma sucessão de bons jogos.

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincero, não esperava muita coisa hoje. Me surpreendeu a boa forma do grupo. Se impôs e não deixou o sport se articular. Parabéns ao Cuca e aos jogadores.

    ResponderExcluir
  3. Amigos, de pleno acordo com tudo que já foi escrito. Mas gostaria de observar que o professor Luxemburgo inventou hoje com mais Mena de atacante. Ele não aprende nunca.

    ResponderExcluir
  4. Depois dessa vitória importante, onde o Sport estava em nossa frente na tabela e contando com os conhecidos Diego Souza e Luxemburgo, vejam as manchetes dos sites:
    Globo.com "Sport falha e Palmeiras vence fora de casa";
    UOL "Palmeiras vence Sport por 2 a 0 com "ajudinha" de Diego Souza".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fábio e amigos. A verdade é que o Palmeiras vende notícia. Assim, quando não encontram razões lógicas "inventam" manchetes. Quem viu o jogo ontem sabe que o Palmeiras não deu nenhuma chance ao Sport. E foi por méritos nossos e não falhas do adversário. Uma defesa consistente, um meio de campo marcador e um ataque rápido. Sem essa de retirar nossos méritos. Temos que melhorar, mas ontem foi uma boa mostra que temos alternativas.

      Excluir