sábado, 29 de julho de 2017

FALANDO DO JOGO - JULHO/2017 - PALMEIRAS 2 X 0 AVAÍ - VITÓRIA PARA DAR TRANQUILIDADE


Já nos aproximando do fim do primeiro turno, o Palmeiras – após mais uma desclassificação – recebeu o Avaí, para tentar avançar mais no Brasileirão.

O time do Avaí está mal colocado na tabela, mas realizando jogos surpreendentes fora de casa. A obrigação de vencer é nossa, posto termos elenco mais caro, melhor estrutura e torcida ao lado, mais de 30 mil presentes. Além disso, no retrospecto, a vantagem é enorme – 11 vitórias, 2 empates e uma derrota.

Para completar, um ingrediente especial, o afastamento de Felipe Melo. Desde a chegada de CUCA estava claro que o jogador perdera espaço. Mas a questão parece ser mais de postura do que técnica. De qualquer forma, veremos, a partir de agora, se o ambiente do vestiário muda e o grupo melhora o desempenho.

O Palmeiras começou já ditando o ritmo. E, de forma tranquila foi chegando aos gols. Primeiro com Dudu em jogada com Guerra e, depois com Deiverson.

Aparentemente o grupo não sentiu a eliminação e a questão do episódio com Felipe Melo, mas preocupa a saída de Guerra para sequência da temporada.

O segundo tempo foi tranquilo, sem nenhum susto e viu-se, algumas jogadas com trocas de bolas.

Foi um bom jogo e início de uma nova etapa para o grupo.

7 comentários:

  1. Que seja um marco e divisor de águas. Chega de sofrimento e de futebol não convincente.

    ResponderExcluir
  2. O Palmeiras precisava mesmo de uma faxina e de um chega para lá no elenco. Quem sabe a saída do Felipe e este jogo nos dê uma boa sequência.

    ResponderExcluir
  3. Um lindo domingo de sol a todos. Como disseram acima estamos tendo um esboço de time. Luan e mina na zaga, Jeane Bruno Henrique protegendo, Guerra armando e os atacantes se mexendo pode dar boa coisa . hoje vamos secar os adversários.

    ResponderExcluir
  4. Buona sera palestrino. Hoje temos o que comemorar. Diminuímos em dois pontos dos ponteiros e vamos arrumando nossa casa. O segundo turno é o segundo semestre serão melhores.

    ResponderExcluir
  5. Verdade. Temos um caminho aberto para chegar longe. Só depende de nós. Quarta é derrotar Botafogo que ontem afinou Contra bambis para dar moral na Outra semana.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite a todos. Não há dúvida de que o palmeiras está procurando um novo rumo. Se houver disposição de todos podemos melhorar muito. União do grupo, bom vestiário são essenciais e se tivermos isso, com comprometimento, seremos muito fortes.

    ResponderExcluir
  7. Felizmente começou a "faxina". Esse F. Mello nunca fez uma exibição exuberante, só fez confusão.
    A "faxina" ainda precisa continuar (Omar Feitosa, Arouca, p. ex.).
    Agora o grupo deve se unir, pois o F. Mello só trouxe desunião.
    Vamos em frente.
    Roma

    ResponderExcluir