quinta-feira, 27 de julho de 2017

FALANDO DO JOGO - JULHO/2017 - PALMEIRAS 1 X 1 CRUZEIRO - TERMINOU A COPA DO BRASIL/2017 PARA O PALMEIRAS



Neste final de quarta feira o Palmeiras jogou todas as suas fichas finais para sobrevivência na Copa do Brasil.

Depois de um empate por três gols em casa só uma vitória ou empate além de três gols nos salvaria.

Jogo difícil; o Cruzeiro é um time forte e tinhoso (De Arrascaeta, Thiago Neves, Fábio, Sobis, Alisson, Henrique), com técnico matreiro. Por outro lado, pensávamos que estávamos começando a ter um corpo de time e grupo, sendo que a partida de domingo mostrou ser possível uma sensível melhoria no jogo coletivo. Ledo engano.

O primeiro tempo foi abaixo da crítica. Um time apático, burocrático, sem alma e sem aquela vontade de aparecer e assumir o jogo.

Tivemos mais posse de bola (55%), mas não demos um chute ao gol, se estivesse sem os dois goleiros, aliás, nada mudaria. O Cruzeiro joga com o resultado do primeiro jogo.

No segundo tempo nada mudou, fomos colocando atacantes e nada acontecia. Até que, num chute de longe e despretensioso, fizemos um gol.

Houve somente mais um lance em que ocorreu uma mínima troca de bolas e Egídio – muito ruim – isolou a bola quando tínhamos mais atacantes que defensores.

Depois disso o Cruzeiro, em falha da marcação, empatou e nada, repito, nada mais fizemos.

A eliminação, é triste dizer, foi decorrência da nossa incompetência.

A saída do campeonato, a segunda do ano, ocorreu por conta da desatenção do primeiro jogo. Não conseguimos superar aquela vacilada e hoje o jogo esteve a caráter para o Cruzeiro e nada fizemos para reverter a situação.

Paciência, vamos em frente, pois daqui a duas semanas a decisão é pela Libertadores.


12 comentários:

  1. Triste ver um futebol tão pobre, tão feio e com falta de alma. lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Palestrinos. Já assisti jogos com atletas horríveis, como darinta, Reginaldo, Jorge Preá, Jorge Tabajara, e por aí vái. Também já vi academias com Divino, Chevorlet, Cesar, Leivinha, etc.
    Mas o que temos hoje é inexplicável: uma completa infra estrutura, dinheiro sobrando, mas futebol faltando. Comando dividido entre a velha política e os interesses do patrocinador, política retornando aos velhos e maus tempos. Assim vai ficar difícil. Quanto já se gastou este ano? Qual o resultado? Nenhum.... Chega de desculpas, temos que cobrar dos responsáveis, do técnico, dos jogadores, do presidente, do diretor.

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiro o comentário acima. Todo trabalho do Paulo Nobre de profissionalizar o clube está sendo dizimado com esta influência do patrocinador na política e com fins pessoais e dos velhos cardeais com suas políticas mesquinhas e ultrapassadas. Fico imaginando como deve ser difícil para conselheiros íntegros como diversos que temos no CD, entre eles os responsáveis por este site, conviver com esta situação. Tá na hora do Maurício Galiote bater na mesa e mostrar quem manda fazendo uma faxina.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos. Estava aqui lendo os comentários e autorizando as publicações e, realmente, o sentimento é único: total decepção. Em todos aspectos.

    Não temos time, não temos conjunto, não temos jogadas ensaiadas, não temos jogadores com vontade de decidir. Ontem, mais uma vez, se insistiu com jogadores e esquema que não deram certo. Foi um bando apático, perdido em campo; CUCA tentou mudar e nada aconteceu.

    Sem radicalismo, mas realmente está na hora do presidente começar a cobrar e a exigir resultados, de todos. Está na hora do Palmeiras se projetar ao futuro e não voltar ao passado nem de se subjugar a interesses pessoais.

    Hoje ainda irá ao ar um artigo sobre a reforma do estatuto, que deixará claro a todos que invertemos nossa direção.

    Vamos continuar lutando, pois tem muita gente interessada só no bem do clube.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia (?):
    O que está acontecendo no PALMEIRAS é apenas e tão somente FALTA DE VERGONHA NA CARA desse elenco mentiroso e falta de comando por parte do Cuca, que está totalmente perdido no meio de quase quatro dezenas de "cobras criadas".
    Se não houver uma limpeza, melhor, uma faxina, a começar pela comissão técnica (Omar Feitosa é um dos que causou e causa desequilíbrio no grupo)e chegar nos atletas (muitos estão desinteressados e esse Borja é um deles).
    Cabe ao Presidente exercer seu comando, porque o A. Mattos já mostrou que o negócio dele é gastar dinheiro.
    Aliás, gastamos milhões e, por incrível que pareça, nosso melhor atleta é o Keno, seguido pelo R. Guedes (os dois têm muita vontade, demonstram muito caráter).
    Sem o comandante, o avião cai.
    Assim está o PALMEIRAS, sem comandante. Virou casa da mãe Joana.
    E, será que o Cuca vai esperar a segunda quinzena de novembro para montar o time ? O que falta ? Ele tem que se explicar.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De pleno acordo amigo Roma. O Palmeiras está se auto-destruindo. Perde para si mesmo, para as vaidades, egos, desorganização, bagunça e omissão.

      Já havia alertado, no início do ano, sobre a composição do elenco e as "apostas feitas".

      Para piorar a opção pelo primeiro técnico foi um furo na água e vieram com ele inexpressivos jogadores que agora incham o elenco e tiram oportunidade dos garotos da base.

      Se a cada técnico formos comprar um time todo estamos perdidos.

      Está provado que dinheiro não é tudo.

      Podemos até vencer na outra semana, mas até quando vamos sobreviver a campeonatos duros com este futebolzinho?

      Excluir
  6. Boa tarde. Gostaria de dar meu pitaco no assunto. O Palmeiras está involuindo, voltando ao passado de forma incrível. Não há comando, profissionalismo mas sim explosões pessoais dos endinheirados, dos velhos mandatários e nada muda para melhor. O presidente, a quem, não conheço, me desculpe, mas parece que ficou refém da Leila e do Mustafá, quando poderia ter se aliado aos mais progressistas do clube. Pior é se omitir ou achar que está tudo como céu de brigadeiro. O que aparentemente conquistamos de progresso em quatro anos jogamos na lata do lixo em seis meses. Paulo - palmeirense desolado.

    ResponderExcluir
  7. Completando seus argumentos Paulo. A nova relação promíscua com as organizadas geraram um tumultuo ontem até com um ex dirigente da mancha que é conselheiro mas agia como torcedor, como correm imagens em whatzap. Isso tem que acabar. Não é possível as estrelas serem a dona do dinheiro, deitando e rolando na imprensa, os velhos caciques mandando e desmandando e a diretoria refém e com medo de tudo isso. Triste ver que tudo isso ficou longe de nós por quatro anos e voltou rapidinho. Julio

    ResponderExcluir
  8. Também acho tudo isso só que mudando de assunto. Que história é esta do Jailson dizer que não houve falha da defesa. Um nanico lateral cabeceou sozinho. Isso é uma vergonha. Melhor ficar quieto do que falar besteira, como disseram CUCA e o Presidente, de que não jogamos mal (que jogo eles assistiram???????????????????????????????????????????????????????????). Nunca passei tanta vergonha como nestes sete meses de 2017. Antes sabíamos das limitações e jogávamos de acordo com o que tínhamos; agora é uma soberba, uma mística que não existe. Estamos ferrados.

    ResponderExcluir
  9. o comentário do P.V.C foi ao ponto:O Cruzeiro classificou-se com gol de Diogo Barbosa, erro de posicionamento de Mina e de Edu Dracena. Um dos dois precisava encostar no lateral cruzeirense e usar o corpo para impedir o cabeceio. Na soma dos quatro tempos, é justo ... - Veja mais em https://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/07/27/botafogo-e-o-caso-mais-impressionante-do-brasil/?cmpid=copiaecola. Basta para mostrar nosso fiasco.

    ResponderExcluir
  10. Para ser sincero, vendo o primeiro tempo já não tinha nenhuma esperança, depois no segundo só piorou. Aquele gol achado deu um segundo de esperança. Mas sabia que seria difícil resistir, como de fato aconteceu. Era uma derrota anunciada por tudo que já foi comentando anteriormente. E pior absolutamente justa, pois nada fizemos para conseguir a classificação. Três chutes em 90 minutos, um no gol, um perto (Veiga) e um para a lua (Egídio) é muito pouco.

    ResponderExcluir
  11. Vinte e cinco mil ingressos vendidos para sábado, contra o Avaí, provavelmente com time misto. Isso é que amor de torcedor. Inexplicável!

    ResponderExcluir