domingo, 16 de julho de 2017

FALANDO DO JOGO - JULHO/2017 - PALMEIRAS 4 X 2 VITÓRIA - VITÓRIA PARA DAR CONFIANÇA



Na manhã de domingo, novamente com o Allianz recebendo grande público, mais de 36 mil pessoas, o Palmeiras enfrentou o Vitória.

Os dois times estão a dever no campeonato, ocupando posições sem destaque na tabela.

Dois times que já se confrontaram 39 vezes, com 22 vitórias do Palmeiras, 7 do Vitória e 10 empates.

O primeiro jogo foi em Salvador, em 14 de setembro de 1972 e vencemos por três a zero.

Como mandante, o Palmeiras só foi derrotado uma única vez para o Vitória no retrospecto geral, nunca em campeonatos brasileiros.

O jogo de hoje valia muito ao Palmeiras, depois de derrotas seguidas, e inclusive, para o arquirrival, com futebol muito ruim e, ainda, a manifestação da torcida na porta do CT.

A temporada se aproxima de sua metade, os campeonatos vão entrando em fase de “mata mata” e o clube nada conseguiu até agora. Pior, nem time titular conseguimos montar, segundo palavras do técnico.

O Palmeiras foi para o jogo com a quase a mesma formação da última partida e começou tentando ditar o ritmo, muita movimentação e troca de passes. Mas aos nove minutos o Vitória, em um contra-ataque, por erro de passe, chegou ao gol.

Após o gol o Palmeiras continuou insistindo e o Vitória todo atrás, mas a partir dos 20 minutos começou a trabalhar um pouco a mais a bola.

Aos 35 minutos em um lance confuso foi marcado pênalti e Roger Guedes empatou. E aos 46, em boa jogada de Guerra, DUDU virou o jogo.

O primeiro tempo foi tecnicamente fraco, deixando claro que não temos esquema, é só na base da vontade; o Vitória, ao contrário, explorava as características de seus jogadores e, ao mesmo tempo, explorava as nossas deficiências.

A defesa continua falhando e sempre mal posicionada nos contra-ataques dos adversários.

No segundo tempo o Vitória saiu mais e aí começou uma sequência de bobagens dos dois times. A de Mina aos 15 foi bisonha e só não saiu o gol pela falta de pontaria do atacante, antes William tinha chutado para a lua, já dentro da área.

O Vitória começou a pressionar e, em sequências de escanteios, colocou uma bola na trave.

Mas, aí, o feitiço voltou-se contra o feiticeiro: uma linda jogada de DUDU, em contra-ataque, culmina com gol de Mayke. O gol diminuiu o ânimo do Vitória.

Com mais tranquilidade chegamos ao quarto após boa jogada de Michel Bastos, com DUDU outra vez.

Aos 38, ainda lutando, o Vitória fez o segundo e foi só.

Que esta vitória represente um divisor de águas entre a falta de futebol e um time competitivo.

5 comentários:

  1. Plenamente de acordo. Faltou futebol e sobrou vontade. Temos que melhorar.

    ResponderExcluir
  2. O jogo provou que há condições de um futebol melhor que deve ser sempre. Também precisa corrigir erros da defesa.

    ResponderExcluir
  3. A zaga está uma peneira após saída Vitor Hugo. As compras de Juninho e Antônio Carlos são muito estranhas e tecnicamente fracos.

    ResponderExcluir
  4. E isso mesmo Roberto... é visível tb uma falta crônica de confiança. .. roubamos a bola... fazemos o contra ataque ... mas na entrada da área.. algo ocorre..a bola enrosca,alguém penteia a jogada.. é ninguém finaliza...terrivel!

    ResponderExcluir
  5. Todos os comentários são realistas e verdadeiro, não dá para esconder os erros. O que anima é a possibilidade sensível melhoria, dada a boa qualidade do elenco. Uma hora o time vai encaixar, como no ano passado.

    ResponderExcluir