sábado, 1 de julho de 2017

FALANDO DO JOGO - JULHO/2017 - PALMEIRAS 1 X 0 GRÊMIO - OUTRA VITÓRIA. ESTAMOS CHEGANDO



Mais uma rodada do brasileirão. Este jogo de hoje foi o de número 88 entre as equipes, considerando-se todas as partidas (36 vitórias do verdão, 32 empates e 19 vitórias do Grêmio). E vencemos!!!!

Duas equipes de camisa forte e com muitos títulos. Ambos se enfrentaram hoje pela primeira vez no ano, mas o confronto pode ser repetido por mais até cinco vezes, eis que se ambos avançarem na Libertadores e Copa do Brasil, terão que se enfrentar.

Justamente pensando na Libertadores os dois times entraram com formações alternativas, embora fortes e, no caso do Palmeiras, após aquela reação épica contra o Cruzeiro, havia necessidade de descanso maior aos jogadores.

Antes da rodada os clubes ocupavam a segunda e quarta colocações, vamos ver ao término desta décima primeira rodada, na segunda-feira.

O primeiro tempo foi muito bom. Vimos um Palmeiras insinuante, intenso, disposto a trocar bolas e a ir para cima todo o tempo. Teve domínio total (62% da posse de bola, com seis finalizações) e o Grêmio pouco fez.

Há de se ressaltar o erro crasso da arbitragem em não marcar um pênalti, quando foi clara a falta dentro da área e não fora, como marcado.

Tecnicamente tivemos falhas nas finalizações, no último passe e nos cruzamentos (erramos 14) mas foi uma boa apresentação. Aliás, foram bem menos passes errados que nos jogos anteriores, somente 25 (com 216 certos).

Keno se destacou pelas jogadas individuais, Borja pelo esforço, a defesa sólida e uma boa estreia de Bruno Henrique. Enfim, o conjunto se apresentou bem, com variações de jogadas e solidez. Faltou o certeiro arremate final.

No segundo tempo o Grêmio voltou mais agressivo e o Palmeiras foi controlando e já mais cansado insistia menos. Houve perda de rendimento de Keno e Michel Bastos.

Foram feitas alterações e fizemos um gol em jogada de Rafael Veiga e infelicidade do zagueiro.

Foi mais que merecido o resultado. O Palmeiras jogou para frente e consciente do que fazia, mesmo no segundo tempo quando sofreu mais pressão conseguiu finalizar seis vezes e teve posse de bola (no geral 60% contra 40% e errou 25 passes, acertando 186). Já vimos mais organização tática, empenho e dedicação dos jogadores.

Agora é vencer na Libertadores.

13 comentários:

  1. Estamos chegando e nosso time alternativo hoje foi bem. Vamos encorpar e dar trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o jogo. Mostramos talento e sangue frio, o que faltou no primeiro tempo de quarta feira. Bela estreia de Bruno Henrique e boa a dupla de zaga. É o verdão na cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Resultado importante para manter a tranquilidade e avançar na conquista do campeonato

    ResponderExcluir
  4. om domingo a todos. Estamos evoluindo e isso é visível. CUCA e os jogadores parecem entrar em sintonia. Ainda faltam alguns ajustes, como por exemplo o caso Borja. Ele rende muito mais do que está fazendo hoje. Está intranquilo e afoito. Não tenho certeza se esta opção para ele voltar e marcar seja boa, pois ele é meio estabanado e comete muitas faltas e erra passes. Na frente entendo que ele seja mais efetivo. Joseph

    ResponderExcluir
  5. Amigos alvi verdes, uma belo e frio domingo de inverno a todos, aqui de Campos do Jordão. Exatamente esta é a sensação de todos: o time está começando a ter liga e os jogadores estão se encaixando mais. Claro que temos muito que melhorar, mas é uma boa luz no caminho. Quanto ao Borja eu concordo com o Joseph, ele não está onde pode render mais. É questão de trabalho, diálogo e bom senso.

    ResponderExcluir
  6. Hoje é dia de comer aquela macarronada, tomar vinho e secar gambas e bambis....

    ResponderExcluir
  7. Belo texto, Conselheiro. Nosso Palmeiras têm sofrido com altos e baixos, mas parece que agora engrenamos.

    Abraço para todos.

    ResponderExcluir
  8. Roberto Fleury, sou sócio do clube e Avanti, também. Tenho o cartão Platina o que me dá o direito de optar para ver o jogo na Arena no Gol Sul, ou Cadeira superior. Esta última tem uma visão ótima do campo. Ocorre que alguns torcedores teimam em ficar em pé no acesso às local das cadeiras, não ocupam os seus lugares marcados e fazem com que todos que fiquem atrás deles, permanecem em pé. Muitos tem idade, ou estão com a família, mulher e filhos pequenos e não tem comodidade. Os fiscais não tem força pra organizar, a polícia não aparece. Escrevi para a Ouvidoria do Palmeiras e não tive retorno. De quem é a responsabilidade? WTorre, Palmeiras? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fábio. Este é um problema recorrente. A responsabilidade é de ambos. Vou verificar e falar com responsáveis.

      Excluir
  9. Roberto Fleury, ontem no jogo do Pacaembú quando cheguei, vi uma fila enorme pra trocar ingressos às 15h30. Pensei que eles não conseguiriam entrar a tempo. Hoje um amigo ouviu na radio a reclamação de vários torcedores que perderam o primeiro tempo. Não é a primeira vez que vejo essa situação. Como sou Avanti não enfrento este problema, mas com certeza muitos torcedores que passaram por isso dificilmente retornarão. Isso prejudica a imagem do Palmeiras e a renda dos jogos. Quem é o responsável pela organização? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é lamentável, sob todos os aspectos, vamos repassar ao clube e responsáveis a questão.

      Excluir
  10. É impressionante a quantidade de jogadas que criamos e quantidade que perdemos ... acho que alguns jogadores precisam treinar alguns fundamentos ... a intenção da jogada é clara ... mas a execução terrível ... mas a evolução é visível ... que venha a libertadores!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcus, boa tarde. Sem dúvida estamos mal nas finalizações, pelo menos estamos criando. Ainda falta muito para este time ser confiável, mas parece que realmente está assimilando o que CUCA quer, e isso é importante. Treinamento é fundamental, especialmente de finalizações.

      Excluir