quarta-feira, 12 de julho de 2017

FALANDO DO JOGO - JULHO/2017 - PALMEIRAS 0 X 2 CORINTHIANS - HORA DE REPENSAR OS CONCEITOS



Jogo começou quente, um Palmeiras dominando e mantendo a bola, mas sem finalização.

O Corinthians jogava atrás e com incrível capacidade de se defender e de contra atacar e, assim, conseguiu o pênalti e o primeiro gol do jogo.

O Palmeiras continuou insistindo e houve boa finalização aos 28 minutos.

Terminou o primeiro tempo e por mais que tenha tido atitude e iniciativa, faltou repertório técnico e, ao reverso, o adversário jogou com muita inteligência e frieza.

Voltamos com Borja e time mais ofensivo. Foi a mesma realidade. Posse de bola, muitos passes e erros nas conclusões. O Corinthians se comportou bem, mas exagerou na cera e nas faltas. Péssimo, nestes aspectos o árbitro que não coibiu estas práticas.

Repetiu-se o primeiro tempo e tomamos segundo gol no primeiro chute do rival, lá pelos 20 minutos.

Não faltaram luta, disposição e força física, mas falta técnica a este grupo, além de ansiedade elevada e incrível falta de confiança.

Está claro que o planejamento foi deficiente. Há evidências de carência no elenco, dispensa de jogadores sem reposição e má avaliação em algumas aquisições.

Enfim,  muita coisa a melhorar para tentar salvar o ano. Parar e repensar uma forma de fazer este time ser mais competitivo é uma providência urgente. 

16 comentários:

  1. Que Palmeiras? Que jogo? Hoje não vi nenhum time enfrentando a gambazada. Vergonha. Esses altos e baixos acabam com o sossego de qualquer amante do Palmeiras. Precisamos rever nossos conceitos e buscar um time mais linear. Esse sobe e desce não condiz com o elenco do verdão.
    Repito: vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de retornar do allianz de cabeça quente. O artigo é o comentário estão perfeitos. Impossível com um gasto mensal deste tamanho ter um time pífio, sem técnica nenhuma. Olha, saudades de Paulo nobre e do dinheiro bem empregado e com gestão profissional.

    ResponderExcluir
  3. O Galioti quer destruir o clube?? Acho que é hora de uma faxina geral. Chega de incompetência e dá velha política dos conselheiros vitalícios mandando e desmandado.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Palmeirenses:
    Meu queridíssimo Fleury, vou ousar discordar do seu comentário.
    Não houve domínio do PALMEIRAS no início do jogo. O que aconteceu foi que o Corinthians atraiu nosso time para fazer o que eles sabem de melhor, ou seja, contratacar. E se deram bem.
    Nossa posse de bola foi enganosa, sem objetivo, sem profundidade, só passes laterais, o que, em momento algum assustou o adversário.
    Durante todo jogo, alguém se lembra de uma defesa importante do goleiro deles ?
    Não penetramos na defesa adversária, NÃO CHUTAMOS NO GOL ADVERSÀRIO e dessa forma não se ganha jogo.
    O Cuca está totalmente perdido no meio de um elenco numerosíssimo, de qualidade duvidosa.
    Mas, esse elenco é inferior ao do Corinthians ? Lógico que não.
    Esse elenco é inferior ao do Santos ? Lógico que não.
    Esse elenco é inferior ao do SP (perdemos pra eles). Lógico que não.
    Esse elenco é inferior à Ponte Preta ? Lógico que não.
    Esse elenco é inferior à Chapecoense ? Lógico que não.
    Cuca está perdendo o vestiário. Está desnorteado num ninho de cobras.
    Não há um objetivo único do elenco. O que há é uma insatisfação geral, pela falta de comando, pela falta de definição, pela falta de entrosamento do grupo.
    Sem uma faxina, que comece pelo Omar Feitosa e atinja alguns atletas, não haverá solução para 2017. Será um ano perdido.
    Aliás, já perdemos o Paulista, estamos em situação dificílima na Copa do Brasil, estamos ficando para trás no Brasileiro e jogando muito mal na Libertadores.
    Já falei demais. Desculpem, mas é muito triste ver nosso querido clube nessa situação.
    Abraços.
    Roma

    ResponderExcluir
  5. Muito oportuna, real e verdadeira as colocações do nobre palmeirense JOSÉ CAIADO NETO, no artigo abaixo transcrito.

    ODE AO FUTEBOL COVARDE

    PARABÉNS CORINTHIANS !!!

    Apesar da vitória sua estratégia empobreceu a imagem centenária do Derbi.

    PARABÉNS TITE’s !!!

    PARABÉNS CARILE’s !!!

    PARABÉNS CBF !!!

    Pobre futebol brasileiro que ao se olhar no espelho se imagina bombado, musculoso, mas que em verdade definha anêmico, vivendo por aparelhos...

    Pobre Dérbi que durante 100 anos apresentou jogos grandiosos, onde eu, vivendo em estádios desde os 04 anos de idade, presenciei jogos majestosos, verdadeiras epopéias...

    Sorri e vibrei com muitas vitórias marcantes da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS. Academia sempre e para sempre Academia.

    Chorei e entristeci com vitórias inesquecíveis do SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA... como por exemplo aqueles 4X3 de um Leivinha fantástico vencido por um Adãozinho extraterreno.

    Mas apenas até 22/02/2017 ! Mas apenas até ontem, 12/07/2017.

    NUNCA, JAMAIS, mesmo em suas piores fases, presenciei um CORINTHIANS tão covarde, tão ridículo, tão sem alegria...até este ano de 2017... Parabéns Tite ! Parabéns Carile !

    Vocês conseguiram fazer com que o CORINTHIANS com sua estratégia mesquinha, com seu “cai cai” de jogadores, torne pálida a alma viva de um Rivelino e tire o brilho das almas etéreas e eternas de um Domingos da Guia e de um tal Dr. Sócrates... Que Pena...

    Jamais vou aceitar um futebol que não seja o bem jogado.

    Jamais vou aceitar o futebol covarde, o futebol de resultados.

    Prefiro perder com galhardia a vencer covardemente.

    Pena sinto de vários de amigos, irmãos corintianos que, tenho certeza, apesar de estarem felizes e sorrindo, em seus interiores conscientes não apóiam este futebol covarde, este jogo mesquinho que fica totalmente à margem da grande tradição alvinegra...

    Parabéns futebol brasileiro que de tão belo em 58, 62, 70, 82 passou jorrar mediocridade a partir de 94, fazendo com que gerações atuais vibrem com um ridículo carrinho para a lateral.

    Pobre futebol brasileiro...

    Contudo, bola pra frente ! VIVA o DÉRBI o maior clássico do futebol brasileiro.

    O ano é longo e o bom futebol poderá sorrir ao final.

    JOSÉ CAIADO NETO
    Palestrino, Palmeirense desde 1963
    13/07/2017

    ResponderExcluir
  6. Futebol é isso mesmo: resultado, vitória e não ficar tocando que nem bobos da corte.

    ResponderExcluir
  7. Prezados palmeirenses, caros amigos Roma e Caiado.

    Não há divergência em nossos entendimentos. Houve, sim, domínio do Palmeiras, embora totalmente estéril. Havia vontade, correria e muita desorganização. O jogo esteve controlado até tomar o gol e caminharia para empate sem gols, pelas duas posturas e suas deficiências.

    O Palmeiras começou perdendo para si mesmo e encontrou pela frente um adversário que – covardemente – delineou sua estratégia para o campeonato e está sendo eficiente. Tivemos, frente a frente, um time frio e calculista contra um “bando” que corria, passava, ia, voltava e não sabia concluir.

    Os números do jogo revelam: posse de bola da SEP – 61%, finalizações da SEP - 18 (sendo 14 erradas), cruzamentos errados – 38, lançamentos errados – 20.

    Em contrapartida o adversário finalizou apenas três vezes durante o jogo e fez dois gols. Não há como negar que, embora com um futebol feio, retranqueiro e catimbeiro o time é eficiente e tem consciência do que faz.

    Do campo, com uma visão geral, estavam óbvias as diferenças de postura: o adversário com duas linhas de quatro sem dar muito espaço; nós insistindo em passes e tabelas pelas laterais com cruzamentos horrorosos e, ainda, sem centroavante de ofício.

    A voluntariedade do Palmeiras sucumbiu diante da organização e planejamento do adversário.

    O pior é que os nossos atletas, mesmo fracos e medianos, são melhores do que de vários times que perdemos neste ano. E perdemos porque não há identidade neste grupo, não há elo ou como se diz “não deu liga”. Isso não leva a lugar algum.

    Estamos perdendo para nós mesmos com planejamento falho, contratações discutíveis, dispensas impróprias e realinhamento da gestão. Temos dinheiro (da patrocinadora) e gastamos muito mal. Mais que isso, está se deixando de lado a observação da base. Temos laterais emprestados, mesmo com deficiências, melhores que os do elenco.

    Cuca precisa reavaliar alguns conceitos da tática, precisa treinar bem o que quer (vejam aqueles ridículos escanteios curtos, nenhum deu certo). Não descartaria colocar um time reserva em uma rodada para poder treinar melhor os titulares.

    Enfim, a cada rodada não vemos melhora e somente pioramos nas tabelas dos campeonatos que estamos disputando.



    ResponderExcluir
  8. Ora, ora .... Se o técnico diz que não tem um time titular "Não consegui ainda definir o time, então isso é culpa do treinador, não do jogador - LANCE".o que podemos esperar?
    Como confiar em um elenco que mantém Myke e Egídio como laterais, não temos quase nenhuma opção no meio criativo e um monte de atacantes que nem sabem ou tentam chutar no gol. Estou triste.

    ResponderExcluir
  9. Agindo com racionalidade a verdade é que tomamos um banho tático, técnico e de eficiência. Futebol feio, mas de resultado. Jogar nos erros do adversário é isso que o Corinthians se propôs e fez muito bem.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde. No uol.com há um interessante comentário sobre o time e estas frases:

    Em 60 dias, ele comandou o Alviverde por 18 jogos e tem apenas 48% de aproveitamento: são oito vitórias, oito derrotas e dois empates. E pior: a equipe não mostra perspectiva de melhora.


    Quando foi demitido, Eduardo Baptista deixou o clube com quase 70% dos pontos conquistados, sob a desculpa que o time não apresentava um futebol convincente. O comando foi trocado, mas o problema continua. Mais não se precisa falar, um desempenho medíocre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGOS, TODOS estamos revoltados e tristes com a situação, especialmente por conta da perspectiva para o ano, a imensa propaganda da patrocinadora, a entrada na política, etc. Mas até agora nada deu certo. Temos que ter calma para aproveitar alguma coisa este ano. Com tempo e ajustes o time deve melhorar.

      Excluir
  11. O nobre conselheiro tem razão. Com calma e apoio vamos sair dessa. Vi - com surpresa - que o site do clube anunciou a venda antecipada para domingo de 28 mil ingressos. Isso mostra que a torcida está unidade com time e há que cada jogador deve se empenhar um pouco a mais nesta fase. Paulo

    ResponderExcluir
  12. Sou obrigado a concordar com as palavras do Tite:
    "Quando o coletivo está bem, o individual aparece".
    No nosso PALMEIRAS o coletivo não está bem.
    Ninguém joga nada.
    O treinador está perdido porque não está tendo respaldo do grupo (muitos insatisfeitos) e assim o coletivo "vai pro brejo".
    Roma

    ResponderExcluir
  13. Correto amigo. Está uma bagunça tática, emocional e técnica. Veja que os adversários, já citados por você no outro comentário, montaram times mais modestos, mas mais coesos e isso funciona. Nós viemos com toda pompa e seis meses depois do início da temporada o segundo técnico diz que não sabe qual o time titular???? É de morrer.

    ResponderExcluir
  14. Excelentes comentários dos amigos. Agora vamos aguardar o jogo contra o Vitória. Será que seremos chacota novamente? Do jeito que o time anda oscilando, parece que a torcida está em uma montanha russa, e todos com a esperança que o carrinho na saia dos trilhos de vez.
    Força Palmeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é hora de fincar as rodas nos trilhos e reagir. A torcida está fazendo a parte dela, mais de 29 mil ingressos vendidos. Mais cedo ou mais tarde conseguiremos equilíbrio e consistência.

      Excluir