sexta-feira, 7 de abril de 2017

FALANDO DO JOGO - ABRIL/2017 - PALMEIRAS 3 X 0 NOVORIZONTINO - CLASSIFICAÇÃO SEM SUSTOS E UM BOM JOGO




Segundo jogo das quartas de final. Ampla vantagem do Palmeiras, após o primeiro jogo.

Jogo realizado no Pacaembu, mas com grande público.

A vitória veio, como já era de se esperar, face ao primeiro jogo e foi apresentado um futebol melhor.

No primeiro tempo o Palmeiras começou marcando em cima, não deixando a defesa respirar. Isso foi positivo.

Com total controle do jogo, o Palmeiras não forçava muito e, mesmo assim, criava e perdia boas chances.

O que não foi bom, e isso vem sendo realçado pelo amigo Paulo Roma, o time não tem jogadas ensaiadas, tabelas e penetrações, vive de lançamentos. Hoje foram muitos do meio para o ataque e das laterais para o meio. Isso precisa mudar, pois temos qualidade para tal. E, além disso, com times retrancados, pode fazer muita diferença jogadas individuais e tabelas.

O segundo tempo foi repetição do primeiro: total controle, calma e, toda vez que acelerou o jogo, criava inúmeras chances.

Interessante é que, quando fez uma tabela, com Michel Bastos, saiu o segundo gol. Mais meias inteligentes e menos atacantes, muitas vezes, pode ser mais válido. Isso ficou provado nos últimos vinte minutos, com muitas tabelas, oportunidades criadas uma atrás da outra e mais um gol.

Esta intensidade e objetividade é que gostaríamos de ver de forma mais constante e em mais lances nos jogos. O Palmeiras joga no módulo econômico, mas é sempre bom querer mais e ir para cima.

Foi um bom teste para enfrentar o Penharol, quarta-feira, com casa lotada. Até nas cores do uniforme o Palmeiras pôde se acostumar com o adversário da próxima semana.

7 comentários:

  1. Bom dia. Partilho das mesmas preocupações do articulista. O time parece desinteressado e acha que, quando quiser, vai fazer gols. E, de fato, em alguns jogos ele faz isso e dá certo. Mas não pode ser a regra. Teremos jogos duros em que um gol vai fazer diferença e nestes jogos - principalmente - o coletivo e a força o tempo todo devem prevalecer.

    ResponderExcluir
  2. Jogamos bem na parte final do jogo, após o dois a um. Aí sim deram espetáculo. Eles sabem jogar, só que o módulo econômico como dito é uma realidade preocupante. Avante Verde.

    ResponderExcluir
  3. Galera verde, ainda vamos entrar nos trilhos e arrebentar. Esse ano é nosso!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Fleury e demais Palmeirenses:
    Estamos classificados para a próxima etapa. Muito bom.
    Ontem, quando, finalmente, o time triangulou e tabelou, saíram o segundo e o terceiro gols.
    Mas, foram lances isolados, antes continuávamos com lançamentos sem bom aproveitamento.
    Oxalá nosso treinador perceba a qualidade do elenco que tem sob seu comando e faça o time se impor, com triangulações (a do segundo gol foi boa) e tabelas (no terceiro gol foi muito boa), e, também algumas jogadas ensaiadas.
    Seria interessante ainda ele aprimorar as cobranças de faltas (temos o Borja, o Michel Bastos).
    Mas, estamos satisfeitos e o grupo vai com moral para enfrentar o Peñarol.
    Avanti Palestra
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde a todos. O elenco é forte, tem boas alternativas e, por isso, sempre queremos mais e um futebol vistoso. Vamos chegar neste ponto. Em frente.

    ResponderExcluir
  6. Galera o peixe já era. Que venha a macaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. O jogo de hoje mostrou que o melhor bem sempre leva. O Santos lutou e teve várias chances, mas não matou o jogo. Resultado foi eliminado nas cobranças de penalidades. Que tenhamos observado isso e precisamos nocautear sempre os rivais.

      Excluir