domingo, 2 de abril de 2017

FALANDO DO JOGO - ABRIL/2017 - PALMEIRAS 3 X 1 NOVORIZONTINO - VALEU SÓ PELO RESULTADO


O campeonato paulista começou, realmente, neste fim de semana, com oito times.

Na rodada de ontem duas surpresas, o Santos perdeu e o Corinthians não saiu do zero com o Botafogo; hoje o São Paulo fez a sua parte e venceu por dois gols.

O Palmeiras, mesmo com desfalques na zaga e laterais, tem a chance de mostrar o valor do elenco e, de uma vez se impor na temporada, de forma definitiva e consistente.

Tivemos bons jogos intercalados com atuações abaixo da crítica. Isso não pode ser admitido com um elenco numeroso, caro e badalado como o nosso.

Em seus domínios o Novorizontino tentou se impor e ganhar na força, com ajuda da torcida. E, em dez minutos, criou uma chance e fez o gol em um lance rápido.

Aos poucos o ímpeto foi diminuindo e o Palmeira começou a controlar melhor o jogo, mas de forma equivocada. Não havia jogada concatenada, tabelas, etc. Sem meio de campo tínhamos chutões e num lance confuso, no final do primeiro tempo, DUDU empatou.

O esquema sem meia de ofício gera este tipo de situação, pois Dudu era o único “armador”. Sem Moisés e Michel Bastos, por contusão, e Raphael Veiga, por opção, o time sofre bastante.

O segundo tempo começou parecido, com o adversário explorando o lado direito e levando perigo, única jogada efetiva deles. Mas, o Palmeiras logo conseguiu neutralizar adiantando a marcação.

O jogo ficou aberto e Prass fez ótima defesa, assim como Michael.

Por fim, de tanto insistir, Borja virou o jogo. E, no fim, Roger Guedes, sempre esforçado e eficiente, marcou o terceiro, encaminhando a classificação.

Não foi um jogo espetacular, vistoso ou de equipe. Prevaleceu a vontade e a técnica individual dos jogadores. É preciso cuidar mais do coletivo.

A vitória foi importante, para dar tranquilidade para o segundo jogo, como para aumentar a vantagem na pontuação total do campeonato.

3 comentários:

  1. Jogo ruim, mas os três pontinhos estão na conta. Vamos adiante.

    ResponderExcluir
  2. Fleury e amigos Palmeirenses:
    É incrível como nosso treinador consegue, num elenco de 32 atletas, escalar o time sem um meia armador.
    Ele escala o time contrariando o elementar do futebol, ou seja, ter criação.
    Estamos em abril, já no 4º mês de treinamentos e jogos e nosso PALMEIRAS ainda vive de chutões da defesa para o ataque.
    Borja só recebe "tijolos" lançados pelo Prass, Fabiano, Dracena, Mina e Egídio (que coisa horrível esse cara).
    A bola não é trabalhada no setor de criação, não passa pelo meio de campo (aliás, qual é mesmo o meio de campo ?), não chega ao ataque de forma leve, envolvente, trabalhada...Só chutões.
    Continuo firme no meu entendimento: poderemos ganhar esse Paulista, o Brasileirão, a Libertadores, mas jamais pelo talento do treinador e sim por lances e jogadas individuais.
    Enfim, vamos torcer para que esse cidadão entenda que a bola deve rolar na grama. Quando isso acontecer o futebol do Borja vai crescer (esse cara tem o jeitão do artilheiro).
    Avanti Palestra
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. De pleno acordo. Jogar sem um meia é arriscar no talento individual, só que nem sempre dará certo. Um pouco de tabelas, passes é essencial. Vamos torcer para o técnico perceber isso.

      Excluir