sábado, 22 de abril de 2017

FALANDO DO JOGO - ABRIL/2017 - PALMEIRAS 1 X 0 PONTE PRETA - FIM DO CAMPEONATO. VALEU VERDÃO. SIGAMOS EM FRENTE NA TEMPORADA


Depois da derrota da semana passada Ponte e Palmeiras se reencontraram neste sábado.

Apesar da enorme vantagem de três gols, a torcida do Palmeiras deu, ao longo da semana, várias demonstrações de confiança no elenco e, mais uma vez, lotou nossa arena (39.086 presentes).

O jogo começou como deveria ser, pressão total, marcação alta, sem deixar a Ponte respirar.

Aos quatro minutos o primeiro revés, amarelo para Felipe Melo, o que poderia dificultar a sua sequência no jogo, o que não ocorreu, jogando muito bem e sendo agraciado com um gol.

Jogando com Inteligência, pelos lados, o Palmeiras seguiu seu caminho, mesmo com o ferrolho da Ponte, em busca do primeiro gol. Muito volume e várias chances perdidas. A Ponte só fez alguma coisa a partir de 40 minutos e conseguiu terminar o primeiro tempo sem tomar gols.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, mas aos poucos a Ponte foi se acomodando e chegando mais à frente; o ímpeto do Palmeiras já não era o mesmo e os nervos já estavam mais aflorados, com isso facilitou-se para a Ponte que deixava o tempo correr e já tinha mais espaços, tendo assim algumas oportunidades.

De tanto insistir o Palmeiras foi recompensado com um gol aos 37 minutos, com Felipe Melo.

No fim do jogo um lance de pênalti em DUDU não marcado, uma defesa magistral de Prass e ficou nisso.

O catastrófico resultado do primeiro jogo fez a diferença e mostrou que se tivéssemos entrado naquele jogo mais ligados, tudo poderia ser diferente. Mas futebol é isso, é momento, é chance aproveitada.



Saímos do campeonato, mas mostramos que temos um time competitivo que, se jogar sempre com esta disposição, nos dará alegrias.
Seguimos com nosso lema: O PALMEIRAS EM PRIMEIRO LUGAR!

7 comentários:

  1. Parabéns pelo post. É isso aí, vamos em frente. Abs Paulo.

    ResponderExcluir
  2. A apatia do primeiro jogo custou caro. Tomara que sirva de lição para os demais campeonatos.

    ResponderExcluir
  3. Lutar e apoiar nosso palmeiras é o nosso objetivo. Hoje honraram nosso manto sagrado. Quarta feira estaremos lá novamente com nossa paixão.

    ResponderExcluir
  4. A torcida fez a sua parte. Os jogadores hoje também estiveram atuando com garra e muita valentia. Isso é que queremos sempre.

    ResponderExcluir
  5. Querido Fleury e demais Palmeirenses:
    Não sou "corneteiro", mas vou ousar discordar.
    O time jogou com MUITA vontade, mas não atuou de forma organizada. Partiu para o "abafa", mas exagerou nas bolas cruzadas (em geral mal cruzadas), tanto que no primeiro tempo o Aranha não realizou muitas defesas.
    Embora com MUITA garra, o time esteve desorganizado e, como tenho dito desde a chegada, o Borja está sem função, só recebendo as bolas divididas.
    Insisto, poderemos ganhar a Libertadores, o Brasileirão, a Copa do Brasil, mas nosso treinador não conseguiu, até agora, dar um padrão de jogo, não conseguiu fazer o time envolver o adversário, enfim, não conseguiu fazer o time JOGAR.
    E, já começam as manifestações de desagrado: no jogo passado tivemos aquele caso do Omar Feitosa e ontem o Borja saiu do jogo "cuspindo fogo".
    Já está passando da hora do treinador impor um padrão de jogo ao time e de se impor como líder do grupo, caso contrário iremos sofrer muito nos próximos jogos.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo e palmeirenses.
      Acredito que todos concordem que o time ainda não tem padrão definido e vem patinando e, ainda, que vários jogadores ainda não se encaixaram no que pretende o técnico. Este, também, ainda não mostrou potencial suficiente para nos dar tranquilidade.
      Sobre o jogo, eu acho que fomos um pouco melhor que em muitos outros. Houve variação tática, com Felipe Melo fazendo linha de três zagueiros e liberando laterais, embora com alguns excessivos chuveirinhos, jogávamos pelos lados e criamos boas chances com Guerra (2) e o próprio Borja que pôs na trave. Enfim, sem ser um primor, houve alguma mudança positiva.
      O problema foi a apatia no primeiro jogo. Já entramos desclassificados, todos sabiam disso e a Ponte se aproveitou, pois o time foi perdendo a paciência e entrando no anti jogo que eles queriam.
      Falta muito, muito mesmo, para termos um time confiável, robusto e sabedor do que quer. É um longo caminho que, talvez, precise de correções de rota.
      Vamos em frente.
      Abraços.

      Excluir
  6. Boa noite. Deixamos a desejar nestes quatro primeiro meses. Trabalho novo, mas sem sucesso pleno. A verdade é que o futebol brasileiro e do palmeiras, está bem aquém do que possa ser considerado bom. Os jogos da champions mostraram isso é jogo de ontem do espanhol. Jogadores comprometidos, craques e técnicos atuantes. Esperamos um dia estarmos neste nível.

    ResponderExcluir