sábado, 11 de março de 2017

FALANDO DO JOGO - MARÇO/2017 - PALMEIRAS 3 X 0 SÃO PAULO - VITÓRIA SEM DÓ






Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, Palmeiras e São Paulo já protagonizaram grandes confrontos. O primeiro duelo entre as duas equipes foi realizado em 30 de março de 1930, na Chácara da Floresta, e a partida terminou empatada em 2 a 2.
Hoje, com nossa casa lotada e um time com alguns reservas, enfrentamos o adversário, também com alguns atletas não titulares.
Primeiro jogo de Michel Bastos contra seu ex-clube; volta de TchêTchê; potencial duelo entre Lucas Pratto e Borja não ocorre desde o início, pois este não começa o jogo.
Momento de afirmação e mostrar que temos um grupo capaz de suplantar obstáculos, de mostrar melhor entrosamento tático, solidez defensiva e dar segurança para uma partida decisiva na quarta-feira.
O primeiro tempo foi truncado e com muito cuidado tático; nenhum dos dois times deixou o outro jogar. O Palmeiras tinha vontade (Michel Bastos bem participativo), pressionava e errava passes e finalizações.
Mas o grande mérito foi pressionar a saída da defesa do São Paulo, foram várias roubadas de bola e, numa delas, DUDU fez outra pintura de gol à distância e por cobertura.
No segundo tempo o São Paulo mudou, foi à frente e tentou pressionar, mas soubemos neutralizar e antes de dez minutos, em outro belo gol, TchêTchê marcou o segundo.
O domínio seguiu e saiu o terceiro gol.
A dupla Guerra e Borja conseguiu jogar bem, embora por poucos minutos.
A pressão na saída de bola deu resultado e pode ser uma valiosa alternativa nos próximos jogos.
Ainda precisa haver ajustes, entrosamento e mais jogadas ensaiadas, mas houve progresso.

7 comentários:

  1. Fleury e Palmeirenses:
    Vencemos muito bem e desta vez foi possível notar o trabalho do treinador, colocando o time para pressionar no campo de defesa do SP.
    O primeiro gol saiu em razão dessa pressão e do talento do Dudu.
    Já o segundo gol foi obra da coragem do TcheTche chutar de fora da área.
    E o terceiro já saiu quando o SP estava liquidado.
    Vamos torcer para que essa vitória traga confiança ao grupo e daqui para frente o time se solte mais, aproveitando os talentos de nossos atletas.
    Mas, continuamos sem triangulações pelas laterais e sem tabelas pelo meio do ataque.
    Jogadas ensaiadas ? Nenhuma.
    Mas vencemos e acredito que a tendência do time seja melhorar.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  2. Uma vitória maiúscula. Não demos chance ao São Paulo. Esse futebol agressivo - na bola - é essencial.
    O time soube explorar os pontos fracos do adversário e se impôs desde o início.
    Vamops seguir este caminho, pois há muito chão pela frente. Júlio

    ResponderExcluir
  3. Boa noite palmeirenses. Que felicidade pelo resultado e bom jogo. Finalmente técnico e time em sintonia e atuações inteligentes e estratégicas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, Julio, Roma e amigos, hoje mostramos evolução tática, de vontade e uma bos estratégia do técnico. Isso é importante pelo forte elenco que temos. Pressão o tempo todo é difícil, mas dá resultado. Vamos em frente em busca da primeira vitória na Libertadores.
    Bom domingo a todos.

    ResponderExcluir
  5. Um sábado espetacular. À tarde um show na arena, sem dó, como diz o artigo.A noite vinho e pizza com a família. Palmeiras, minha paixão.

    ResponderExcluir
  6. Ao estudar o SP e adiantar a marcação, o técnico mostrou inteligência e preparo para o jogo. São medidas como esta, organização e um futebol de qualidade individual que fará com que cheguemos às vitórias.

    ResponderExcluir
  7. Jogo espetacular. Parabéns palmeiras.

    ResponderExcluir