quinta-feira, 16 de março de 2017

FALANDO DO JOGO - MARÇO/2017 - PALMEIRAS 1 X 0 JORGE WILSTERMANN - VITÓRIA SUADA E JUSTA


Nesta quarta-feira, mais uma vez com casa lotada, o Palmeiras enfrentou o segundo adversário desta fase da Libertadores.

Após a goleada e bela exibição contra o São Paulo, a torcida, eufórica quer outra vitória acachapante. Mas, em contrapartida, o adversário meteu seis no Penharol, na primeira rodada do grupo.

Os bolivianos possuem 17 participações na competição continental. Aliás, em 1974, vencemos por 2 a zero, no antigo Palestra Itália

O time demonstrou no sábado evolução tática/técnica e muita raça. Vamos esperar mais uma boa exibição hoje.

Como era de se esperar, o time boliviano esteve trancado na defesa, marcando bem e não dando espaços aos nossos principais jogadores.

Tivemos muita posse de bola, mas faltou contundência. O melhor lance do primeiro tempo foi a defesa de Prass, aos dez minutos, em cabeçada de Mina.

Borja, a partir dos 25 minutos, começou a aparecer e finalizar, sendo quatro de forma equivocada. As finalizações foram frutos de tabelas e jogadas mais trabalhadas.

Foram sete impedimentos o que mostra certa precipitação. Também faltaram mais jogadas individuais, dribles e sobraram lançamentos longos, diretos e ineficazes.

Méritos para o adversário, mas temos condições de melhorar no segundo tempo.

A etapa final começou quase igual. Adiantamos a marcação e, em dez minutos, três chances claras.
Depois, o adversário foi cozinhando o jogo, com ajuda do juiz – arbitragem fraquíssima – e nervosismo.

Tudo caminhava para o empate quando, em jogada de Keno e Roger Guedes, que entraram no decorrer do jogo, Mina escora o cruzamento e faz o gol da vitória, no último lance do jogo.

Cumprimos nossa obrigação. Vencemos e o nosso caldeirão, mais uma vez, nos ajudou. Agora são 17 jogos invictos, com 13 vitórias (a última derrota foi por 1 a 0 para o Atlético-MG, em 24/7/16) e quatro empates.

5 comentários:

  1. O time lutou o tempo todo. Isso é bom e importante. Faltou calma e mais penetração. Mas a vitória é importante.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o nosso verdão. Garra e suor até o fim. Louvemos o outro time que marcou bem o tempo todo. Só que no fim fez-se justiça. Paulo

    ResponderExcluir
  3. O jogo só acaba quando TER....MINA

    ResponderExcluir
  4. Sufucooooo!! Mas Esse time da Bolívia fez uma cera absurda! Mereceu ter tomado o gol no último minuto... Vitória, mesmo que no último minuto, é vitória. Vamos adiante.

    ResponderExcluir
  5. O futebol é mesmo interessante. Ontem no primeiro tempo Felipe Melo estava um horror, errando passes, lançamentos, fazendo faltas e todos comentaristas sugeriam sua saída. No segundo tempo foi outro e bem participativo. Futebol é momento e vamos em frente com nosso palestra!

    ResponderExcluir