quinta-feira, 9 de março de 2017

FALANDO DO JOGO - MARÇO/2017 - PALMEIRAS 1 X 1 ATLÉTICO TUCUMAN - ESTREIA NA LIBERTADORES




Hoje o Palmeiras fez sua estreia na Libertadores. Jogo fora de casa contra um time sem tradição, mas que surpreendeu nas fases preliminares.

Hora do elenco mostrar sua força, o técnico mostrar que tem o grupo sob seu comando e, principalmente, apresentar um futebol convincente.

É inegável que com Fernando Prass, Jean, Vitor Hugo, Dracena, Zé Animal, Felipe Melo, Dudu, Borja, Guerra, e tantos outros temos, sempre, a expectativa de um jogo bonito e com gols.

Nesta temporada o Palmeiras tem condições de ir bem em todos os campeonatos quer disputar e é isso que esperamos.

O time foi cauteloso nos primeiros 15 minutos de jogo, segurando a pressão do adversário e da torcida, ficando o jogo ficou concentrado na zona intermediária. Depois, os dois times foram se soltando e o Palmeiras teve uma ótima chance de gol após bela jogada de Keno pela esquerda e finalização de Borja. Entretanto, entre os 20 e 26 minutos o jogo mudou, com a expulsão de Vitor Hugo e o primeiro gol do Atlético Tucumã. Michel Bastos foi substituído por Antonio Carlos e o time perdeu na criação das jogadas. Mas, apesar do impacto da expulsão e do gol, o time foi se recuperando aos poucos e, aos 38 minutos, num cruzamento de bola parada de Dudu, Keno fez o primeiro gol do Palmeiras, que teve mais uma chance de aumentar o placar aos 44 minutos com uma cabeçada de Edu Dracena, defendida pelo goleiro do Tucumã. Já no segundo tempo, o time foi mais cauteloso, e se fechou na marcação, permitindo maior aproximação do adversário, principalmente pelas laterais. Aos 15 minutos, num lance de contra-ataque comandado por Dudu e finalizado por Borja, o Palmeiras teve mais uma chance clara de gol. Keno, contundido, foi substituído por Roger Guedes. Apesar de algumas chegadas do adversário, o Palmeiras manteve o controle do jogo. Aos 40 minutos Willian entrou no lugar de Borja, que saiu contundido. Apesar do placar magro, o time se portou bem se consideradas as circunstâncias do jogo.

Na próxima rodada, dia 15, em casa, contra o Jorge Wilstermann, faremos o segundo jogo e esperamos a primeira vitória.

5 comentários:

  1. Não podemos cair na armadilha dos adversários. Ter cabeça na libertadores é fundamental. Se nos perdemos e tentarmos ser violentos, só temos a perder. O empate, no fim das contas, não foi ruim. Tem que melhorar.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma noite infeliz de Vitor Hugo e de Borja. Vamos esperar que na próxima partida o time deslanche.

    ResponderExcluir
  3. Este ano não podemos perder a oportunidade de voar em campo. Isso não se viu ainda. Mas temos que agora apostar neste conjunto de jogadores e comissão. Dá para cada um render melhor.

    ResponderExcluir
  4. Na quarta temos que ganhar porque o adversário fez três pontos e um saldo bom. Qualquer outro resultado nos complicará. Vai verdão!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caro Fleury e Palmeirenses:
    Com todo respeito às opiniões contrárias, entendo que um time que entra em campo com jogadores experientes como Fernando Prass, Jean, Dracena, Zé Roberto, Felipe Mello, Michel Bastos, Dudu, todos com passagens pela Seleção Brasileira, para enfrentar o Tucuman, tem a obrigação de dominar o adversário.
    Se Vitor Hugo foi afoito e imaturo, nosso treinador foi medroso, pois bastaria recuar o Thiago Santos para a zaga e trazer o M. Bastos para o meio. Ele preferiu tirar um jogador de criação e perigoso nos chutes de média e longa distâncias, para colocar um menino que nem no campeonato paulista tinha jogado, mas é zagueiro.
    Não tem jeito, nosso treinador é retranqueiro e só iremos adiante na Libertadores se esses experientes jogadores partirem para a desobediência tática e jogarem com a coragem que o E. Batista não tem.
    Se dependermos do treinador, podem crer, não chegaremos um nenhum campeonato.
    Ele é igual o pai, um medroso tático.
    Vejam que outros times já estão jogando muito melhor (Fla, Cruzeiro, Grêmio).
    Volto a dizer: não temos triangulações laterais, não temos tabelas, não temos jogadas ensaiadas, nosso time não envolve o adversário, joga de algumas poucas jogadas individuais, só isso.
    Mas continuo acreditando. Parece até incoerência...
    Abraços
    Avanti
    Roma

    ResponderExcluir