domingo, 5 de fevereiro de 2017

FALANDO DO JOGO - FEVEREIRO/2017 - PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO/SP - LARGADA DO PAULISTÃO. VITÓRIA MAGRA


Hoje o Palmeiras iniciou sua longa jornada de 2017.
Após dois amistosos foi o primeiro jogo competitivo.
Novas caras, novo comando técnico e uma nova mentalidade tática, com mais agressividade em busca da bola.
Temos uma excelente espinha dorsal, a começar pelos goleiros, uma zaga segura e um meio de campo e ataque com muitas opções.
Será uma temporada longa e que, por isso, precisa ser bem administrada. Os jogadores precisam saber da importância de cada um deles e do momento certo para contribuírem, sendo jogando ou ficando no banco.
Sem vaidades, sem panelinhas ou cara feia teremos um ano esperançoso.
O Paulistão, que não conquistamos desde 2008, é uma boa oportunidade para que o grupo se integre de vez e tenha confiança para encarar a Libertadores, que começa, para nós, no próximo mês.
O jogo começou quente. Os goleiros trabalharam bem e logo de cara cartão amarelo para zagueiro do Botafogo. 
O domínio é total do Palmeiras, mas com muitos passes longos da defesa ao ataque e certa afobação nas conclusões. 
O ritmo do Palmeiras foi diminuindo e o Botafogo começou a chutar de longe, obrigando boa defesa de Prass aos 31 minutos. 
Não foi um bom primeiro tempo. O esquema não funcionou. Falta ligação no meio campo. Destaques para Prass e Edu Dracena 
Começa o segundo tempo e gol de Tche Tche. Além do gol foram feitas duas alterações que devem dar mais mobilidade ao meio e presença na área. 
O jogo transcorreu sem muitas alterações, com duas boas chance nos acréscimos. Foi importante ganhar e, quando estiverem aptos a jogar, Moisés e Guerra vão contribuir para melhorar a qualidade dos passes.

2 comentários:

  1. Perfeito... é tb tivemos um Dudu prendendo demais a bola ... mas é só o inico. .. vamos em frente Roberto...abs...Marcus Uchoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marcus, é isso mesmo, temos potencial para crescer no coletivo e no individual. A confiança virá com as vitórias e retorno de todos titulares. Abs.

      Excluir