sábado, 21 de janeiro de 2017

FALANDO DO JOGO - JANEIRO/2017 - PALMEIRAS 2 X 2 CHAPECOENSE - COMEÇA A TEMPORADA 2017


Não poderia ser mais emocionante e emblemático o início da temporada com este jogo entre a CHAPE e o Palmeiras.
Por tudo que ocorreu em 2016, esta partida, sem exagero, foi um fato mundial (com cobertura de emissoras e jornais de diversos países (TV CNN - EUA, Sunday Times e BBC –, Inglaterra TV CNN - EUA, Sunday Times e BBC –, Inglaterra, Le Monde - França, Marca –Espanha, Bild e Deutsche Welle e Bild - Alemanha) e é um recomeço para os dois clubes.
Pouco importa o resultado (justo empate por dois gols), valeu a verificação que aquele clube, que foi arrasado pela tragédia do acidente aéreo, está se reerguendo, com ajuda dos outros times, principalmente do próprio Palmeiras (com cessão de jogadores promissores) e no bom caminho da reconstrução e que o Palmeiras, após troca geral do comando (diretoria, técnico e parte do elenco) tem cacife para conquistar títulos em 2017.
O Palmeiras, de Eduardo Batista, agora conta com muitas opções e isso foi visto no jogo. 
Bons lances logo no início, muita movimentação e intensidade, até que saiu o gol. Depois uma caída e jogo morno. No segundo tempo valeu pelos lances e gol de Vitinho – olho no garoto.
Falta entrosamento, falta mais consciência tática daquilo que quer o treinador, circunstâncias normais para início da temporada. Mas já se viu que há muito recurso para ser utilizado.
Não há como negar que a espinha dorsal é muito forte: excelentes goleiros, zagueiros seguros, laterais experientes. Do meio para frente o leque é ainda maior e melhor.
O único ponto que pode representar perigo é a comunicação entre o grupo. Se o vestiário for bem, o time é muito forte; como é forte a personalidade de vários dos contratados. Manter o foco deles será a principal missão de Eduardo Batista. Se desandar, o fracasso pode querer nos rondar.
Enfim, vamos com muita esperança começar 2017: que haja união e harmonia dentro e fora de campo, dos jogadores, da comissão técnica, dos dirigentes e da torcida.
Muita paz para 2017


3 comentários:

  1. Gostei do que vi. O time vai ser diferente este ano. Se os jogadores colaborarem vai fluir bem. Harmonia no vestiário será fundamental. Júlio

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde aos palmeirenses. Sobre o evento, uma bela homenagem; já sobre o jogo dá para perceber que haverá muita intensidade e isso o técnico já falou na imprensa após a partida. Falta muito, só que tem cara de time raçudo e com vontade, oxalá se confirme nossa expectativa de sucesso neste ano. Que 2017 seja um ano alviverde.

    ResponderExcluir
  3. Li todos os comentários e os artigos e de fato só perderemos para nós mesmos caso exista desarmonia, "panelinhas" e falta de comprometimento dos atletas, caso contrário temos um bom elenco para conquistas várias. Caberá ao Eduardo Batista administrar as vaidades e conter os impetuosos.

    ResponderExcluir