quinta-feira, 17 de novembro de 2016

FALANDO DO JOGO - NOVEMBRO/2016 - PALMEIRAS 1 X 1 ATLÉTICO MINEIRO - UM BOM EMPATE EM UMA RODADA RUIM



Faltando apenas quatro rodadas o confronto de hoje reservou disputa entre o líder e o quarto colocado, com diferença de dez pontos entre eles.
São os últimos esforços de cada time para conquistar o topo. O Palmeiras, até início desta rodada, tinha seis pontos à frente do segundo colocado. Agora, a diferença é de quatro pontos, mas só tem nove em disputa.
O jogo, como só poderia ser, foi muito nervoso, truncado e com muita rispidez, natural para times grandes e em busca do título. Os nervos estiveram à flor da pele.
Após bom chute de Moisés, o Atlético pressionou até que Jesus abriu o placar aos 26 minutos.
A pressão do Atlético seguiu e terminou com 65% de posse de bola.
No início do segundo tempo uma boa chance com Tchê Tchê e, depois, com menos intensidade, o Atlético continuou a pressionar, chegando ao empate com Lucas Pratto.
Cuca mudou o esquema e o Palmeiras foi se aguentando. Jogadores exaustos. Louve-se a lucidez e dedicação de Moisés, Rogues Guedes e de Dracena.
Depois dos 40 minutos, surpreendendo, o Palmeiras teve 5 chances, mas não concluiu de forma certeira.
Finda a rodada não há dúvida de que o título está bem encaminhado. Pode ser alcançado já na próxima rodada. Nas duas próximas o verdão jogará em casa, com a arena lotada.




A bandeirada se aproxima.





7 comentários:

  1. Por detalhes e ansiedade de alguns atletas deixamos a vitória escapar. Mas o título vamos agarrar.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Houve muita vontade e disposição, só que ao mesmo tempo muita ansiedade e falta de controle de jogadores como Vitor Hugo, Egidio e mesmo Dudu e Jesus. Precisamos controlar isso para não por tudo a perder.

    ResponderExcluir
  3. Linda sexta-feira verde aos palestrinos. Alma lavada e próximo do título. É verdade que o jogo ontem foi uma guerra, mas nossos soldados se sairam bem, mesmo com excesso de adrenalina em alguns. Faltou detalhes para a vitória. Cuca demorou para mudar com a entrada de Pratto e confesso que tive medo do novo esquema com três zagueiros, mas acabamos conseguindo o empate, um valioso ponto. Vamos verde.

    ResponderExcluir
  4. Palmeirenses, bom dia. Analisando de forma fria, temos que concordar que a estratégia deu certo e obtivemos o resultado que buscávamos. O jogo foi "pegado", feito e catimbado, mas faz parte do futebol. Por mais paradoxal que possa parecer, nós tivemos no final várias chances e não matamos o jogo; tivemos ainda bons chutes e defesas do Victor e um chute muito perigoso do Tchê Tchê. Não fossem alguns vacilos da defesa e a vitória teria vindo.
    Como disse o Fleury, louvemos as participações de Moisés, Dracena e Guedes pela dedicação, lucidez e empenho. Também estiveram bem Jean, Jesus, pelo gol, Dudu, em que pese o descontrole em alguns lances. O campeonato só depende de nós e temos que vencer e vencer. Allianz lotado nas próximas rodadas e uma só voz: avante Palmeiras. Paulo

    ResponderExcluir
  5. Galera, vamos comemorar o ponto e lotar o nosso caldeirão non domingo. Já peguei meu ingresso. Agora vai na raça, na vontade e na força da torcida. Giba

    ResponderExcluir
  6. Um excelente dia a todos. Como é bom acordar com o time na liderança e ver quanta gente está participando deste espaço democrático em prol do nosso Verdão.
    Faltam apenas três jogos, a jornada está acabando e temos totais condições de nos sagrarmos campeões. Nesta fase o que importa são os resultados. Depois do campeonato se avalia o rendimento para o próximo ano e um bom planejamento. Claro que houve ansiedade extrema de alguns, descontrole, grave risco de cartões desnecessários, mas todos são seres humanos e tem sentimentos.
    Domingo teremos outra prova de fogo, um jogo perigoso, mas que temos que vencer, na marra, na garra e na técnica. Teremos 40 mil pessoas empurrando o time e isso vai fazer a diferença. Vamos juntos em busca do título. Uma boa sexta-feira a todos.

    ResponderExcluir
  7. Acabo de ver no site do clube que ingressos estão esgotados para este e para o outro domingo.É a torcida fazendo a sua parte. Olê porco! Dá-lhe porco.

    ResponderExcluir