quarta-feira, 2 de novembro de 2016

ARTIGO - NOVEMBRO/2016 - DIA 26 TEM ELEIÇÃO: COMPAREÇA E PARTICIPE PARA PODER COBRAR

Democracia exige participação. Vote!

No  próximo dia 26, sábado, das 10 às 19 horas, na sede do clube, será realizada Assembleia Geral para escolha da nova chapa que vai conduzir o Palmeiras pelos próximos dois anos.
A única chapa inscrita tem como candidato a Presidente Maurício P. Galiotte, que estará realizando reuniões com os sócios, para esclarecer dúvidas e apresentar o plano de governo nos finais de tarde das próximas sextas-feiras.
Nem por ser chapa única você está dispensado do dever cívico de ir votar. Pelo contrário, mostre aos conselheiros que, como nós, lutamos pelas eleições diretas, que valeu a pena e era isso que você queria, participando do processo eleitoral.
São várias razões para você comparecer:

a) mostrar sua vontade,
b) legitimar a chapa inscrita,
c) mostrar união pelo clube.

Com efeito, para que esta chapa seja considerada vitoriosa é preciso ter 50% de votos mais um dos presentes (art. 52, parágrafo 3º do estatuto). Mas, também, é necessário que haja respaldo e, assim, importante a participação de todos.

Democracia pressupõe legitimidade e participação. Não se omita.

Para poder votar basta ser titular de matrícula há mais de três anos e estar em dia com as obrigações financeiras junto ao clube, inclusive da taxa extra de obras.

Esperamos encontrar todos no dia 26.

Abraços,


Domingos Antonio Ciarlariello 
Conselheiro

Roberto Fleury Bertagni
Conselheiro


11 comentários:

  1. Muito boa a lembrança e as informações. Nós sócios temos que participar mais da vida política do clube. A modernização passa, também, pelo eleitor associado. Parabéns pela iniciativa dos nobres conselheiros. Paulo

    ResponderExcluir
  2. Galera. Esta vai ser minha primeira eleição no clube e faço questão de participar de todas que tiverem. Voto para poder cobrar e aplaudir.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite palmeirenses. Importante notar - seja pelos comentários - seja pelas alamedas do clube - que há um certo interesse pela eleição. Que maravilha!!! Democracia está atrelada à participação efetiva. Júlio

    ResponderExcluir
  4. Excelente lembrança e iniciativa. É muito importante demonstrarmos que o sócios estão cientes dos acontecimentos do clube. Só pode cobrar quem não se omite.

    ResponderExcluir
  5. Votar é essencial numa organização séria, progressista e profissional. Vamos às urnas dia 26.

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo. Parabéns pela iniciativa. Estarei pronto para o
    Dia 26.

    Abraços a vocês dois.

    Lincoln Queiroz

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Dr. Fleury,

    Iremos com certeza!

    Abraços,

    Rita

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a atenção. Dia 26 estarei participando do nosso processo eleitoral.

    Abraços

    Luciano

    ResponderExcluir
  9. Bom dia. Sem dúvida, o melhor instrumento para se cobrar, numa democracia é o voto. Infelizmente na política o Brasil vive uma crise sem precedentes. Isso desilude o povo e representa um risco ao futuro da nação. Povo e nação sem confiança nos governantes tendem a se esfacelar. Existe hoje uma ruptura institucional, moral, ética e um tal de cada um a fazer o que quiser, como se fosse dono do mundo sem pensar no bem de todos. Vejam essas ocupações nas escolas, prejudicando milhões de pessoas e atos de pessoas que sequer sabem o que estão fazendo, mas querem protestar e aparecer. Não vamos deixar isso acontecer com nosso Palmeiras. Vamos em massa no dia 26 e votar. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Caros palmeirenses, bom dia a todos. Eu e Domingos estamos extremamente felizes pela repercussão do artigo e pela resposta do associado. A maioria está pensando no título do Brasileiro, mas não podemos descuidar do clube, afinal, vocês associados nos escolheram para representa-los no C.D.
    Tomara que se confirme a participação maciça no dia 26.
    Sobre o último comentário, assiste razão ao seu articulador. Estamos em meio a uma crise de confiança, de moral, ética e sentido coletivo. Cada um pensando em si, em seu grupo, de forma corporativa e os sonhos do Brasil vão sendo esquecidos. Gestor público que assalta cofres, saqueia, rouba, pratica extorsão, corrupção, intrigas, mentiras merece cadeia para sempre. Vamos passar o país a limpo.
    Aqui no Palmeiras, felizmente, as coisas caminham em águas mais calmas e temos tudo para vencer o campeonato e dar um salto de qualidade na administração. O clube está em fase final de reformas e teremos muito o que comemorar em 2017. Avante Palmeiras!

    ResponderExcluir
  11. Finalmente o clube está se modernizando, inclusive os órgãos da administração. A consideração destes dois conselheiros para com o sócio é algo a ser exaltado. Informados estamos, agora temos de ter consciência e ir votar para, como já se disse, podermos cobrar também.

    ResponderExcluir