quarta-feira, 21 de setembro de 2016

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2016 - PALMEIRAS 0 X 1 BOTAFOGO-PB - DERROTA VERGONHOSA, APESAR DA CLASSIFICAÇÃO


Pela Copa do Brasil o Palmeiras hoje tinha a chance de dar ritmo aos jogadores que atuam menos, para deixá-los em forma para os próximos compromissos.
A vantagem do primeiro jogo – três gols – deixou o time em situação confortável, que foi explorada.
No primeiro tempo, mantida a posse de bola, temos que admitir que o futebol foi abaixo da crítica. Nada foi criado, nada foi construído, uma aparente má vontade e displicência do meio para frente.
O segundo tempo foi ainda pior e tomamos um gol. Nada criamos.
Foi de dar sono e raiva.
Uma vergonha!
Tecnicamente pouco valeu o jogo e incrível como os jogadores pouco aproveitados mostraram que, realmente, devem ficar fora dos jogos, pois quando tiveram chance, contra um time limitado, nada fizeram.
Causa surpresa ver que badalados jogadores, com salários altos não justificam a presença em campo e os valores despendidos.
Seguimos fortes nos dois campeonatos e temos como brigar nestas duas frentes.


Etapa concluída com sucesso, ainda que sem nenhum brilho.


9 comentários:

  1. Resumo perfeito de uma mediocridade só. Uma vergonha. Paulo

    ResponderExcluir
  2. Como palmeirense me senti envergonhado de assistir aquela partida ontem. Jogadores revelaram não ter sequer boa vontade para vestir nosso manto sagrado e ganham para isso. Fora lixos!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. O presidente deve ter uma conversa com esta turma. A começar do técnico que avisaos quatro cantos que não é prioridade a Copa do Brasil - que então se desista dela do que passar vergonha. Isso desestimula os jogadores. Mas nada justifica um futebol tão fraco. Eu pergunto: para que gastamos salários e receitas com Fabiano, Arouca, Barrios, Claiton Xavier? O que fizeram até hoje para merecerem estar recebendo? Com a palavra a direção do clube.

    ResponderExcluir
  4. Com tristeza, tenho que concordar com os comentários. A grandeza do Palmeiras não pode permitir que o técnico escolha um campeonato, menosprezando o outro, do qual somos os atuais campeões e, muito menos, os atletas entraram no clima do "não vale nada" e não jogarem nada. No dia seguinte ao dia de homenagem ao clube este foi o pior presente possível. Joseph.

    ResponderExcluir
  5. Estamos classificados e daqui a poucas horas saberemos nosso adversário. O que preocupa é que os jogadores reservas do Plameiras, ao contrário de outros clubes, quando entram nada mostram, com raras exceções. Nos outros, os reservas dão a vida por uma vaga; os nossos acham que é passeio, amistoso ou treino recreativo. Pelo menos vontade deveria existir, pois técnica muitos realmente não possuem. Isso precisa ser revertido senão passaremos novos vexames na Copa do Brasil e no Brasileirão.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos. É inegável que não existiu futebol no jogo de quarta feira.É incontestável que alguns jogadores estão muito abaixo do esperado. Vejam o resumo verdadeiro de um torcedor local que está no site do globo esporte:
    "Jose Nascimento
    HÁ 22 HORAS
    cara demora 10 ,,20 anos ver o time da pessoa jogar alem de vim reservas ainda jogão sem vontade lotamos o estadio pra vcs darem 1 chute a gol no segundo tempo todo e nem ir na torcida agradescer vcs forão somos da Paraiba mais somos torcedores tmb esperei 30 anos pra ver vcs de perto gastei o que tinha e o que n tinhão vcs fazem o joguinho ridiculo vcs são uns palhaços !!!"
    É a pura realidade. Não houve respeito à torcida e às tradições do clube.
    Que sirva de lição para a sequencia dos campeonatos e que quando forem jogar a próxima fase tenham pelo menos consideração a quem os idolatra.

    ResponderExcluir
  7. Se for mantida a decisão de jogar com time reserva que eles aprendam com a lição desta semana e não façam feio contra o Grêmio. Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, bom dia. A decisão de colocar alguns jogadores para ganhar ritmo e dar descanso a outros é válida. O que não pode é o técnico desvalorizar o campeonato e dizer que não é prioridade. Além disso, os jogadores precisam ter consciência da responsabilidade de vestira a camisa verde. Como já foi dito nos comentários, só no palmeiras os jogadores não aproveitam as chances e depois reclamam porque não jogam. Por fim, um desastre na Copa do Brasil pode por em xeque o brasileiro. Podemos ser desclassificados, mas joguemos com honra e vontade.

      Excluir
  8. E esta agora! O ridículo do Claiton Xavier está com desconforto muscular!!! Do que??? De correr não é. Algo errado no ar, cadê o Presidente para explicar esta contratação horrorosa, como do Felype Gabriel, Ryder, Rondineli, Weldinho... Na reta final e o cara amarela. Rescinde contrato.

    ResponderExcluir