quarta-feira, 14 de setembro de 2016

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2016 - PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO - EMPATE DRAMÁTICO, MAS IMPORTANTE


Com o Allianz Parque lotado o Palmeiras enfrentou o Flamengo nesta noite.
Foi uma rodada importante, pois somente um ponto separava as duas equipes. E, nos calcanhares, estavam Atlético de Minas e, um pouco atrás, Corinthians, Grêmio e Santos.
O jogo começou com o Flamengo tentando intimidar e pressionar para não deixar o palmeiras com a bola.
Com menos de dez minutos o palmeiras retomou o controle do jogo e ficou tudo equilibrado e nervoso.
O primeiro tempo terminou com palmeiras melhor e com um jogador a mais. Com entrada de BARRIOS o time partiu para cima e foi criando e desperdiçando oportunidades.
O Flamengo esfriava o jogo e num vacilo da defesa fez o seu gol.
Afobacao e muito individualismo foram as marcas do jogo até o gol do flamengo. A partir dele o palmeiras continuou a pressionar e o Flamengo recuado se defendia bem e contra atacava com perigo. Não estávamos sabendo tirar vantagem de um jogador a mais.
Muitos chuveirinhos e jogadas pelo meio, tudo que o adversário queria. Faltava inteligência, maturidade e malícia.
De tanto insistir foi feito justiça com gol de Gabriel Jesus em chute certeiro.
O empate manteve nossa vantagem. Isso foi o mais importante. Podíamos ter vencido.

9 comentários:

  1. O futebol de ontem foi fraquinho, mas o resultado deu para o gasto. Uma pena não terem capacidade de aproveitar o jogador a mais. Agora derrubar os gambás.

    ResponderExcluir
  2. Galera palmeirense, acabo de ler que o presidente se envolveu em mais uma confusão nos camarotes. Lamentável. Mas eu gostaria de fazer uma pesquisa: Qual a pior contratação de Paulo Nobre:
    a - Rondinelli (na troca do Barcos - um ano sem jogar)
    b - Felipe Gabriel - ( ex Botafogo, jogador que veio de operação no joelho e em 18 meses só jogou 20 minutos)
    c - Claiton Xavier ( quase dois anos e nada faz de útil)
    d - Lucas Barrios (o mais caro do elenco e um inútil)
    e - todas as anteriores.

    Vai contratar mal em outro lugar, extensivo a Alexandre Mattos e Brunoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Interessante a pergunta. E acrescento: o palmeiras gastou este ano sessenta milhões a mais que o Flamengo no futebol. Dá para ver porque tais gastos com tanta gente fraca inchando o elenco. Somem-se os instáveis Rafael Marques, Erick e o inquieto e inconstante DUDU. Com tudo isso estamos em primeiro e vamos tentar nos manter no topo. É preciso futebol melhor.

      Excluir
  3. Palestrinos. Vamos ter calma. Jogo fraco e vários atletas abaixo da crítica, principalmente os três que entraram e nada fizeram. O técnico ao mudar o esquema bagunçou um pouco e foi só na base de cruzamentos. Quando fizeram diferente saiu o gol e tivemos outras chances. Estamos bem e vamos ganhar. Claro que vale sempre os alertas para um bom gasto do dinheiro e mais rigor nas contratações. Joseph.

    ResponderExcluir
  4. Jogo difícil. O time se enrolou sozinho. Tinha tudo pra ganhar e por pouco não perdeu. Isso não pode acontecer. Não dá pra desperdiçar tantas chances de distanciar na tabela. Uma hora esses pontos vão fazer falta.

    ResponderExcluir
  5. Também aposto na última alternativa. Todos são uns lixos. Dentro de menos de quatro horas saberemos onde vamos chegar neste campeonato. Só título ou ao troféu de cavalo paraguaio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde a todos. Vamos ser otimistas e realistas. É mais um jogo importante, mas todos que faltam calem três pontos. Não adianta vencer daqui a pouco e perder pontos para Santa Cruz ou América. Vamos com calma e pés no chão, pois nosso time é competitivo. Serão quatorze decisões. Nada está definido ainda. Vamos torcer e incentivar e, também, aprender com os erros.

      Excluir
  6. Verdade amigos palmeirenses. Uma boa tarde a todos e à espera de um bom jogo em instantes. O time é como salientado competitivo. Não é uma máquina nem é ruim, eis a razão para estarmos na frente mas com futebol inconstante. Dá pra chegar na ponta se houver superação e inteligência, o que tem faltado. Isso mo campo técnico e disciplinar. Quantos cartões bolos e desnecessários... Quantos lances perdidos por ser fofinha ou precipitado... Isso precisa acabar e jogar muito nas rodadas finais. Eu acredito. Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, perfeita a sua análise. Quem sabe hoje começa está nova fase que comentou, sem erros grosseiros, com inteligência e espírito de grupo.

      Excluir