quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

FALANDO DO JOGO - JANEIRO/2016 - PALMEIRAS 2 X 0 LIBERTAD: APROVADO



Na noite de hoje o Palmeiras realizou o primeiro teste para a maratona futebolística de 2016

O jogo com Libertad, o primeiro após a pré-temporada, nos deixou algumas impressões:
Positivas: foram menos chutões, mais troca de passes e posse de bola. Isso é muito bom. Além disso, foi imposto um ritmo mais forte a partir de 20 minutos do segundo tempo, com três chances antes de sair o primeiro gol.

Negativas: lentidão na saída (quase tomamos um gol), falta de objetividade e finalizações no ataque, a defesa ficou um pouco vulnerável no início do segundo tempo.





No primeiro teste do ano podemos considerar que o Palmeiras foi aprovado.

Ainda é muito cedo para qualquer conclusão; vários jogadores não participaram; falta ritmo. Enfim, os treinos e jogos vão demonstrar se realmente o elenco está apto a brigar pelos títulos ou somente ser coadjuvante.

Pelo investimento feito, pelo orçamento para este ano, temos que buscar o topo e isso é que esperamos da diretoria, dos jogadores e comissão técnica.

O caminho é longo em 2016: vários e importantes campeonatos. Começamos bem.

10 comentários:

  1. Fleury, comentário perfeito.
    Finalmente a bola saiu da defesa pela grama, com poucos chutões. Mas, o adversário era fraco.
    Porém, acredito que, com treinamentos será possível sair jogando desde a defesa, que agora tem o experiente E.Dracena, Victor Hugo (não jogou ontem), e o meio de campo com Arouca, Matheus Salles, Gabriel (está voltando), Robinho, enfim temos condições de apresentar futebol melhor que em 2015 (e, olha que no ano passado chegamos a duas finais e ganhamos uma).
    Gostei das estreias do Erik e do Moisés (são bons reforços para compor o elenco), sempre lembrando que o adversário era fraco.
    Estou esperançoso. Acredito que em 2016, apesar de todas as falhas que nós, Palmeirenses, indicamos neste fórum, será um ano em que nosso Clube fará boas participações nos campeonatos que participará.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  2. Como primeira experiência foi válido. realmente vimos menos lançamentos inúteis (chutões) e mais posse de bola. ter a bola é não deixar o adversário nos pressionar. é muito inteligente. Ainda falta um pouco de qualidade nos passes. Alecgol ainda não diz ao que veio. Erick parece que pode ser bem útil. Dracena é seguro. Vamos ver, foi um bom começo.

    ResponderExcluir
  3. Certamente foi um bom começo, caro comentarista que me antecede. Mas é ainda preciso melhorar muito, pois o adversário era bem fraquinho e no segundo tempo tentou causar desestabilização na defesa. Com Gabriel no meio e um centroavante, devemos melhorar ainda mais.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigos.
    Realmente a esperança é grande. Temos condições de fazer excelentes campanhas e conseguir títulos. O elenco, apesar das falhas (que poderiam ser supridas de outra forma), tem qualidade e pode lutar em igualdade de condições. O ano será longo e não se pode esmorecer ou acomodar. Uma sequencia de bons resultados não é nada (vide ano passado com várias vitórias seguidas e depois queda no brasileiro). Se houver conscientização do grupo, o ano será verde. E todos nós estaremos unidos nesta corrente e continuando a defender os interesses da instituição Palmeiras. AVANTI PALESTRA.

    ResponderExcluir
  5. Muito caprichado o site, e os comentários do conselheiro perfeitos. Acredito que 2016 deva ser um ano melhor para nosso querido Palmeiras. Começamos com um tropeço na copinha, mas nada que abale as esperanças dos alvi-verdes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. Sem a participação de vocês nada faria sentido. O único objetivo deste trabalho é dar transparência às coisas do clube e permitir que o associado se expresse. Tudo em busca de um Palmeiras sempre forte.

      Excluir
  6. Saudações verdes. É minha primeira participação no site. Foi indicado por um amigo e como é legal, fácil de ver as coisas, há objetividade nos artigos e textos e um alto nível de discussão dos comentaristas. Parabéns a todos. Caro Fleury, não o conheço, por isso não votei em você, mas parabéns pelo trabalho. Temos que difundi-lo entre os sócios, pois é muito importante uma informação segura e sem cunho partidário. Pode contar com meu apoio nesta empreitada. José Carlos

    ResponderExcluir
  7. Caro José Carlos obrigado pelos elogios. Só buscamos uma cousa:O melhor para o palmeiras e a defesa da instituição e do associado. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Caro José Carlos, bom dia. Se, sem conhecer o Fleury, você já passou a admirá-lo, tenha certeza que ao conhecê-lo, suas impressões se confirmarão.
    O Fleury é, sem dúvida, o melhor conselheiro do PALMEIRAS.
    Trabalhador, empenhado, competente e não se serve do Clube, mas está sempre pronto a servir ao PALMEIRAS.
    Seja bem vindo a este grupo de Palmeirenses que busca opinar para o bem de nosso Verdão.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  9. José Carlos, faço minhas as palavras do Roma. Seja bem vindo e contribua para com nosso palmeiras. Júlio

    ResponderExcluir