domingo, 24 de janeiro de 2016

FALANDO DO JOGO - JANEIRO/2016 - PALMEIRAS 0 (3) X (4) 0 NACIONAL-URG: REPROVADO








Sábado o Palmeiras disputou sua primeira final neste ano. É só um torneio de verão, mas um teste para a temporada.
O artigo está sendo escrito no decorrer do jogo.

A escalação surpreendeu, pois foi retirado o volante Matheus Salles e colocado Moisés, um meia.
Com isso o meio ficou com um volante (Arouca), dois meias (Robinho e Moisés) e três atacantes (Erick, Dudu e Alecssandro).
Até 25 minutos pouco foi produzido, não tivemos chancesreais de gol, não se viu criatividade e o Nacional teve várias finalizações, criadas pelos espaços deixados na defesa.
A primeira finalização nossa só aos 25 minutos, numa jogada ensaiada de falta, para fora.
Os espaços eram constantes, a defesa e o meio estavam desconectados e o ataque se mostrou inoperante. O Nacional, mesmo sendo time limitado, com oito reservas, trouxe mais perigo até agora.
Perto de 40 minutos a primeira chance real, com Dudu, que perdeu boa oportunidade. Não houve, como no jogo passado (até 20 do segundo tempo), finalizações.
Primeiro tempo fraquíssimo!

REPROVADO
No segundo tempo o mesmo panorama. Incrível a falta de habilidade e de condições técnicas de Alecssandro. Segundo jogo que atuamos com dez, pela fraca atuação deste jogador. Erick também pouco produziu. O time, além disso, estava descompactado, com a defesa exposta, por falta de combate no meio.Nenhuma finalização.
Aos treze minutos duas mudanças, saíram Alecssandro e Arouca, entram Gabriel Jesus e Matheus Salles.
Corrigiu-se um erro, com entrada de Matheus Salles, mas manteve esquema com um só volante, mantendo time vulnerável. Pouco depois, duas chances reaiscriadas por Gabriel Jesus e novas investidas do Nacional,que perdeu gol certo aos 37 minutos.
O futebol foi fraco, pior que no jogo com Libertad. Ninguém se destacou. Jesus no pouco tempo foi o melhor.

Algumas perguntas para serem respondidas :

1. Por que alterar taticamente o time com saída do volante e entrada de meia?

2. Por que não se deu oportunidade a Regis?

3. Por que insistir com Alecssandro?

Deixem seus comentários.

Com Barrios, Vitor Hugo e Gabriel o time deve se encorpar e desenvolver futebol melhor.
Nos pênaltis, desta vez nem são Prass resolveu e perdermos mais um título.
Nesta semana temos muito que trabalhar e corrigir erros e repensar conceitos e nomes.

Edu Dracena e Fernando Prass. Derrota nos pênaltis. Foto: Uol Esportes /Cesar Greco/Ag Palmeiras

14 comentários:

  1. Futebol bem fraquinho, inoperante. Muita firula e badalação. Hora de começarem a jogar, parar de inventar e dar um basta a psuedo jogadores.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Duas finais e dois pênaltis errados, Dudu não sabe bater; Rafa Marques também quase perdeu. Isso não é coisa de profissional que ganha centenas de milhares de reais todo mês. Paulo

    ResponderExcluir
  3. Bom domingo, coletividade verde. Mais um artigo realista e imparcial. O time não foi bem, jogadores renderam muito pouco, mudança de esquema sem treino, defesa mais aberta. Muito cuidado quando formos enfrentar times que estejam disputando algo e que tenham um mínimo de qualidade. Como salientado, hora de muito trabalho. José Carlos

    ResponderExcluir
  4. Gastar mais de 300 milhões - número para 2016 e manter Alecssandro como centroavante é brincadeira de mau gosto. Comprar no atacado, dá nisso, o técnico fica perdido e inventando, todos tem que jogar, sobra para os garotos. Chega de lambança.

    ResponderExcluir
  5. Que estes dois jogos fracos fiquem para trás. Elenco inchado e sem um time competitivo. Sinal de Alerta!

    ResponderExcluir
  6. Que horror esteeste jogo. Quanta falta de objetividade, quanta ruindade individual. Quanta incompetência para bater pênalti...

    ResponderExcluir
  7. Que nos campeonatos o futebol seja melhor. Quem contratou Alecssandro merece um troféu de incompetência. Quanto dinheiro jogado fora com ele e dupla de machucados Clayton e Felipe Gabriel. Tenhamos paciência.

    ResponderExcluir
  8. Esse foi o tipo de jogo que gostaríamos de "desassistir".

    ResponderExcluir
  9. Só posso dizer uma coisa:todos têm razão. Esquecer está horrorosa partida e tentar renascer em 2016.

    ResponderExcluir
  10. Cadê o tal de matos para explicar este horror de Alecssandro e os chinelinhos há um ano... Fácil aparecer qdo do título, ganho graças ao nosso goleiro, que não foi ele que trouxe...

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Palmeirenses:
    Realmente a participação do PALMEIRAS nesse torneio Antel foi apenas razoável.
    Ganhamos uma, empatamos outra e perdemos nos pênaltis.
    Mas é preciso lembrar que estamos no início da temporada.
    Os atletas não estão no melhor de suas condições físicas.
    Estou confiante, pois, apesar de não ter ocorrido nenhuma contratação de impacto, o plantel foi razoavelmente reforçado.
    Embora não concordemos com algumas contratações (Alecsandro, C. Xavier, Felipe Gabriel, esse quarto zagueiro que veio do Botafogo/RJ, etc.) e entendamos que se deva dar mais oportunidades para meninos da base, estamos no começo da preparação e o conjunto deverá melhorar com Edu Dracena e Victor Hugo na zaga, Gabriel voltando como volante, Barrios se firmando como centro avante (agora está fazendo pré-temporada, que não fez quando chegou), enfim, às coisas devem se ajustar.
    Eu ainda confio !
    Abraços a todos que amam esse Clube.
    Roma

    ResponderExcluir
  12. Caros amigos, bom dia e ótima semana!
    Acho que é uníssono entre os que frequentam e comentam neste espaço democrático que o Palmeiras precisa de ajustes e deve se firmar no curso da temporada. É importante fazermos os alertas para os possíveis erros e o mais importante tentar evitar a repetição deles.
    Todos estamos confiantes em um bom ano e, principalmente, todos estamos unidos em busca destes objetivos e isso é que faz a diferença. Nossa única cor é a verde, nossa única bandeira é o sucesso do clube. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Estamos com esperança. Técnico e jogadores precisam mostrar serviço. O título da copa do Brasil não pode servir de escudo para fracassos ou futebol ruim. Elenco caro e que tem que jogar, vencer e convencer.

    ResponderExcluir
  14. Palmeirenses:
    Uma questão preocupante: mais um atleta contundido.
    Desta vez é Edu Dracena, que mal chegou e já vai ficar três semanas fora de combate.
    É preciso descobrir o que acontece no nosso Dep. Médico, ou no nosso Dep. de Preparação Física, enfim, não é possível tantas e tantas contusões.
    Isso poderá nos prejudicar ao longo da temporada.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir