sexta-feira, 31 de julho de 2015

INFORMAÇÕES - JULHO/2015 - FATO NOVO SOBRE A TAXA - POSICIONAMENTO DA DIREÇÃO

José Roberto Lamacchia, Paulo Nobre e Leila Pereira na apresentação do patrocínio. Fonte: Lacenet.com

Associado, o lancenet.com de hoje publica uma matéria com título: CREFISA investe 'sem limite' e quer ser melhor que a Parmalat no Verdão.

Trata-se de entrevista com Leila Pereira, presidente da CREFISA que deixa expresso o interesse em custear as despesas dos novos prédios, que seriam pagos pela taxa extra. Veja o teor da entrevista neste tema:


“Vocês surpreenderam ao bancarem a vinda do Barrios. Podem vir ainda mais ações além do simples patrocínio?
A nossa relação com o Paulo Nobre e com o primeiro vice-presidente (Maurício Galiotte) é muito aberta, eles sabem que podem contar com a Crefisa e com a Faculdade das Américas no que precisarem. Nós estamos investindo no clube, não para a empresa. No Barrios, por exemplo, não temos vantagem financeira nenhuma. A vantagem é o Palmeiras ser campeão e vincular nossa marca com isso. Se o Palmeiras vender o Barrios, o combinado é que o que foi gasto seja restituído à Crefisa. Se houver lucro, é do Palmeiras. O que nós queremos ver é o Palmeiras campeão, 17 milhões de torcedores felizes. Estamos reformando o CT, vamos colocar iluminação no campo principal da Academia. Vamos fazer isso para o bem-estar dos nossos atletas, porque se eles não estiverem bem, não temos os resultados. A sede do Palmeiras, que fica ao lado do Allianz, tem uns prédios inacabados e vamos conversar para ajudar a finalizar. Mas não agora, porque estamos focados na Academia.
Nota da redação 1: A reforma na Academia, onde está sendo finalizado um edifício com dormitórios e piscina, seria 80% bancada com dinheiro do "Fundo Brahmeiro" - cada lata de Brahma vendida em São Paulo gera um centavo para o fundo, e o valor total é dividido entre clubes de acordo com o número de fãs no Facebook. Como a verba vinha sendo insuficiente, a Crefisa decidiu ajudar e espera ter tudo pronto em quatro meses. A empresa deve ter naming rights desse complexo.

Nota da redação 2: O Palmeiras considera que a WTorre entregou os prédios administrativos sem as devidas condições de uso e decidiu reformá-los. O custo é estimado em R$ 19 milhões, e já está decidido que o valor será arrecadado por meio de uma taxa cobrada dos sócios, o que gerou revolta e até ação judicial da oposição. Ainda não está definido se essa taxa será mantida se a Crefisa realmente resolver bancar as obras

Leia mais no LANCENET!

Diante deste fato novo, a direção do clube precisa se posicionar, verificar a real possibilidade deste investimento e, se o caso, suspender a cobrança da taxa até que cronograma físico e financeiro seja construído.

Barrios foi apresentado pelo Palmeiras ao lado de Lelia Pereira e Paulo Nobre. Fonte: Terra.com.br

O que o sócio quer é isso, que haja divisão destes encargos e, se há interesse do patrocinador, recomenda-se prudência na cobrança e, até mesmo, adiar a cobrança por trinta dias até que se equacione a questão.

É o que esperamos da direção do clube, com um posicionamento oficial.

5 comentários:

  1. Isso é o mínimo que se espera de um bom administrador.

    ResponderExcluir
  2. O certo é esgotar todas as alternativas para só então cobrar mais dos sócios

    ResponderExcluir
  3. Vamos torcer psrs que de certo.

    ResponderExcluir
  4. O certo é esgotar todas as alternativas para só então cobrar mais dos sócios

    ResponderExcluir
  5. Amanhã, segunda feira, estaremos enviando uma correspondência à presidência a respeito da entrevista, do desenrolar dos acontecimentos e, ainda, pedido expresso de suspensão temporária da cobrança. Assim que protocolizada estará disponível no blog.

    ResponderExcluir