quinta-feira, 16 de julho de 2015

INFORMAÇÕES - JULHO/2015 - BOAS NOTÍCIAS




Car@ palmeirense

Duas informações positivas.

A primeira é que, após solicitar, em junho, maior controle na remessa das revistas – para evitarmos gastos inúteis-, já neste mês recebi apenas um exemplar dela. Sinal que, realmente, havia algum problema no setor. Quem ainda teve problemas, favor me avisar ao à direção do clube.


Outro ponto é sobre a taxa extraordinária. Embora a presidência não tenha se manifestado sobre meu requerimento e solicitação de novos estudos econômicos (receita), recebemos uma correspondência adiando a cobrança para o próximo mês e, ainda, que viriam informes complementares.

É um primeiro passo para mostrar que, sensível à vontade da maioria, a diretoria se preocupou em fornecer mínimos esclarecimentos.

Já está comprovado que, pelos cancelamentos de matrículas dos últimos dias, haverá perda significativa de associados e, portanto, de receita ordinária (além da extraordinária). Isso é muito prejudicial às finanças do clube, pois haverá déficit, eis que as despesas são fixas.

Tudo há de ser muito bem pensado pela direção do clube, e você, associado, precisa demostrar sua opinião.

Abraços, Roberto Fleury

8 comentários:

  1. Tomara que eles pensem melhor e resolvam adotar medidas coerentes que pré servem os associados

    ResponderExcluir
  2. Esta é nossa esperança, em nome dos associados. Ninguém é contra as obras de melhoria, mas, somente, há questionamento da forma como as coisas estão sendo conduzidas e decididas.

    ResponderExcluir
  3. Nesse país, todo tipo de obra custa muito mais que o planejado no início. Por que isso acontece? Seja no clube ou em órgãos públicos.

    ResponderExcluir
  4. Toda obra - pública ou particular - acaba saindo mais cara, ao final, por falta de um bom planejamento, projeto completo, de uma contratação segura, de preços reais, acompanhamento da obra e, às vezes, por aumento inesperado do prazo ou do preço do material. No serviço público é mais complicado pela legislação, pela lei de licitações etc. Mas, no clube isso não pode ser aceito. Temos que ver, mom muito cuidado o contrato, os preços indicados, formas de pagamento, prazos e sanções em caso de descumprimento.

    ResponderExcluir
  5. Tava na hora dos sócios se unirem e pedirem ao Presidente a reavaliação do caso. O documento que lhe foi entregue - está em um post, mostra que podemos ter outros caminhos.

    ResponderExcluir
  6. Sou sócio e também acho. Se no conselho temos quem nos defenda também temos que nos unir

    ResponderExcluir
  7. Realmente, quem tem poder é o associado. Ele deve mostrar ao administrador o seu entendimento. Democracia é isso.

    ResponderExcluir
  8. Sócios, vamos fazer nossa parte e mostrar ao presidente nossa indignação!!!!

    ResponderExcluir