sábado, 19 de setembro de 2015

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2015 - PALMEIRAS 3 X 2 GRÊMIO: ENGRENOU!



Mais uma vitória e contra um concorrente direto.

O time, mais equilibrado no meio e defesa mais sólida, conseguiu desenvolver um bom jogo.

Além disso a dupla de ataque parece que se entrosou bem.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2015 - PALMEIRAS 4 X 1 FLUMINENSE: VITÓRIA PARA LAVAR A ALMA

Bela vitória do verdão, de virada!!

Palmeirenses, bom dia.

No momento do jogo, uma vitória para lavar a alma, estava viajando e, por isso, o comentário foi elaborado pelo grande palmeirense Paulo Roma. 

terça-feira, 15 de setembro de 2015

CARTA À PRESIDENCIA - SETEMBRO/2015 - O CONTRATO DA ADIDAS

As indefinições persistem.


Caro associado, na última semana, pela terceira vez, protocolei um pedido ao Presidente da Diretoria (n.1423/15) a respeito do andamento das negociações com a empresa ADIDAS.

Como é de conhecimento de todos, o contrato se encerrou em dezembro de 2014 e vem sendo prorrogado, ao que consta, por meio de uma “carta de intenções”.

domingo, 13 de setembro de 2015

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2015 - PALMEIRAS 2 X 0 FIGUEIRENSE: UMA VITÓRIA SUADA

Apesar dos 2 a 0, a vitória não foi fácil.

O Palmeiras conseguiu se reabilitar. Não foi fácil. O jogo foi truncado e o time não teve criatividade.

O primeiro tempo foi muito ruim e, no segundo, o gol no início deu alguma tranquilidade.
O que valeu foram os três pontos, para nos deixar em condições de continuar na briga pelo G4.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CARTA À PRESIDENCIA - SETEMBRO/2015 - UMA PERDA CONSIDERÁVEL DE NOSSA HISTÓRIA

Desaparecimento de um símbolo de nossa história

Caro associado.

Na última semana foi publicada uma triste notícia à memória de nosso clube.

Desapareceu a bandeira do Palestra Itália. Tratava-se de uma relíquia, uma parte de nossa história.

Nas várias mudanças, devido às obras, esta peça emoldurada se perdeu. Uma pena.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2015 - PALMEIRAS 0 X 1 INTERNACIONAL: MAIS UMA DERROTA E UM FUTEBOL FEIO

Futebol feio e decepção traduzem o jogo de hoje.

Escrever, com serenidade, após um jogo tão ruim não é fácil. O time, mais uma vez, decepcionou.

Não adianta dizer que tínhamos 11 desfalques porque foram contratados 25 jogadores e dos que começaram o jogo 8 foram contratados neste ano (Vitor Hugo, Leandro Almeida, J. Paulo, Girotto, Thiago Santos, Zé Roberto, Rafa Marques e Alecssandro). Assim não serve de desculpa os desfalques, a menos que se admita a pouca qualidade dos contratados.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

CARTA À PRESIDÊNCIA - SETEMBRO/2015 - UMA JUSTA HOMENAGEM. UMA INICIATIVA PIONEIRA

Luigi Cervo – fundador do Palmeiras


Prezado associado.

A partir de uma ótima sugestão do associado Fernando Galluppo, encaminhei a carta abaixo ao Presidente Paulo Nobre, protocolizada sob número 1353/2015.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2015 - PALMEIRAS 3 X 3 CORINTHIANS: UM EMPATE FRUSTRANTE

Clássico com resultado frustrante para o verdão.

Empatar com o líder do campeonato, um time que, infelizmente, mesmo desmontado e com desfalques, vem se mostrando sólido, frio e sabedor de suas pretensões, não seria um resultado ruim.

O que deixou os torcedores frustrados foi a forma como isso ocorreu. Estivemos em vantagem por três vezes e não conseguimos segurar o resultado positivo.

sábado, 5 de setembro de 2015

NA MÍDIA - SETEMBRO/2015 - A FORÇA DO NOME PALMEIRAS


Nome forte, como nosso amigo ai.
Amigos palmeirenses, é impressionante a força de nosso nome e de nossa marca. Nesta semana coloquei no blog uma nota sobre o andamento dos trabalhos da reforma do estatuto e eis que, na quinta feira, fui procurado, por meio telefônico, pelo jornalista Ricardo Perrone que queria algumas informações e detalhes sobre o novo texto. Leia a reportagem clicando no figura abaixo:

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2015 - PALMEIRAS 0 X 1 GOIÁS: UMA DERROTA IMPREVISTA

Tropeço do Verdão.

Hoje o time jogou pela 22ª rodada e somou mais uma derrota fora de casa. Isso está virando uma desagradável rotina. Tínhamos que ter obtido um resultado melhor, seja pela posição do Goiás na tabela, seja pelo elenco caro que possuímos.